Nota oficial – Interdição do Estádio Marrentão

Por: Site Oficial
09/08/2018 – 11:23
Foto: Divulgação / DCFC

O Duque de Caxias Futebol Clube vem por meio deste informar que o Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, foi interditado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A decisão é válida para os jogos da Série B1 e Copa Rio em 2018 e foi tomada nesta quarta-feira (8), momentos antes da partida contra o Macaé, pela Copa Rio. O motivo principal alegado pela FERJ foi o estado do gramado do Marrentão.

Apesar da interdição, o duelo contra o Santa Cruz, no sábado, dia 11 às 15h, está mantido no Marrentão. Com isso, para a partida contra o Barra da Tijuca, no dia 18 de agosto, o Duque de Caxias indicará, ainda nesta quinta-feira (9), o novo local para as partidas. Caso avance na Copa Rio, o Duque de Caxias também mandará as suas partidas em outra praça desportiva.

Como a interdição afeta apenas a Série B1 e Copa Rio, os jogos pela Série B2, C e todos pelas nossas categorias de base continuam mantidos no Marrentão. Da mesma forma, os treinos da equipe profissional também seguem no local.

Reconhecemos que o estado do gramado do Marrentão não apresenta as condições ideais para a prática de futebol em alto nível. Por conta disso, o Duque de Caxias vai buscar alternativas para solucionar os problemas relacionados ao campo de jogo – e toda a estrutura (vestiários, arquibancadas e cabines de imprensa) – o mais breve possível. Nosso objetivo é proporcionar a todos no Marrentão a melhor experiência possível e não vamos medir esforços para conseguir alcançá-lo.

Em termos esportivos, o Duque de Caxias vai em busca do acesso à Série A do Campeonato Carioca e do retorno às competições nacionais. Mesmo não podendo atuar mais em casa, o Duque de Caxias conta com o apoio do torcedor para chegarmos cada vez mais perto dos nossos objetivos.

PARCEIROS