Base: Sub-14 goleia e segue invicto no Metropolitano

Após vencer por 4 a 1, técnico Jefferson Madeira falou sobre o trabalho na base

Por: Sidney Araujo
04/06/2019 – 13:36
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

A garotada do Duque de Caxias segue fazendo bonito no Campeonato Metropolitano sub-14 – Série Prata. No último domingo (02), os meninos do Tricolor venceram a equipe do União E.C por 4 a 1, no Marrentão. Mineiros duas vezes, Vítor e Caio Henrique fizeram os gols na goleada do Tricolor da Baixada, que segue invicto na competição com seis vitórias e dois empates. Em relação à campanha, o técnico Jefferson Madeira fala sobre o trabalho que está sendo realizado na base do Duque de Caxias.

– Eu sou muito grato por estar neste clube. Desde 2016 fazendo um trabalho nas categorias de base do Duque de Caxias. E nesse ano nós estamos jogando o Campeonato Metropolitano, que é o Campeonato Carioca sub-13 e sub-14, e eu estou no comando do sub-14. O time está invicto com seis vitórias e dois empates. O grupo é muito forte – disse ele.

Como ele mesmo lembrou, Jefferson Madeira chegou no Tricolor da Baixada em 2016, quando ainda era atleta. Após a aposentadoria, começou a trabalhar nas divisões inferiores do Gigante Tricolor da Baixada, fazendo excelente trabalho na base. Ainda sobre o Campeonato Metropolitano sub-14, o treinador fala sobre a força da equipe e ressalta a importância das últimas rodadas do torneio visando uma classificação para a próxima fase.

– Eu também muito grato ao Nilson (atual técnico do sub-12), que era o treinador dessa equipe no ano passado, e que deixou um bom time em minhas mãos. Chegaram algumas peças e o time melhorou ainda mais. Que possamos terminar o campeonato bem. Faltam três rodadas para o quadrangular final, e que o time consiga subir para a Série Ouro – completou.

Perto da classificação para o quadrangular final, o Duque de Caxias terá três confrontos pela frente para definir a sua vida no Metropolitano sub-14: Barcelona, Bangu e Macaé. Para passar para a próxima fase da competição, o Tricolor da Baixada precisará ficar entre os quatro primeiros do torneio.

PARCEIROS