Classificado! Sub-20 empata e avança na Taça Santos Dumont

Em jogo nervoso, Tricolor marca no fim e garante classificação para as semifinais

Por: Site Oficial
30/06/2018 – 16:03
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Foi no coração! Em jogo muito nervoso na Rua Bariri, o Duque de Caxias empatou com o Olaria por 1 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont sub-20. Após sair atrás do placar, Michael Luiz, já perto dos acréscimos, marcou o gol da igualdade, um dos resultados favoráveis para a conquista da vaga. Com 20 pontos, o Tricolor ficou na segunda colocação do Grupo B e agora encara o America, fora de casa, na quarta-feira (4).

Mesmo precisando de apenas um empate, o Duque de Caxias buscou o ataque desde o início, porém o adversário, que também brigava pela classificação, era perigoso nos ataques. Com o jogo aberto e franco, as chances foram sendo criadas e foram os donos da casa que abriram o placar ainda no primeiro tempo. Sem se abater, o Tricolor da Baixada continuou buscando o gol, mas não conseguiu a igualdade na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a parte física do Duque de Caxias prevaleceu. O Tricolor da Baixada foi só ataque e o Olaria tentava se segurar como podia. Nos minutos finais, o Duque foi todo para o campo ofensivo, pois a derrotada estava tirando a equipe das semifinais. De tanto pressionar, o gol saiu nos minutos finais: Michael Luiz fez um cruzamento fechado e a bola entrou no ângulo. Golaço. O Duque de Caxias ainda teve uma grande chance de virar, já nos acréscimos, quando Patryck Ferreira recebeu na área, passou pela defesa e finalizou para defesa do goleiro e o placar de 1 a 1 foi mantido. Classificação assegurada.

Pela semifinal da Taça Santos Dumont, o Duque de Caxias visita o America, no Estádio Giulite Coutinho, na quarta-feira (4) às 10h. Apenas a vitória interessa, já que os mandantes têm a vantagem do empate.

PARCEIROS