Classificados, sub-15 e sub-17 vencem o Queimados pelo Carioca

Invicto, sub-17 termina líder do Grupo A; sub-15 é o segundo da chave

Por: Site Oficial
01/09/2019 – 17:46
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Encerrando a sua participação na primeira fase do Campeonato Carioca B1/B2, as equipes sub-15 e sub-17 do Duque de Caxias venceram os seus compromissos diante do Queimados, neste domingo (1), no Marrentão. Com isso, ambas as equipes confirmaram a classificação para as quartas de final da competição, que já começa no próximo fim de semana.

Na primeira partida do dia, o sub-17 atuou com tranquilidade e venceu o Queimados por 3 a 1. Medina abriu o placar e Ryan Hipólito marcou segundo, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, o time adversário descontou, mas Diogo fechou o placar o Gigante Tricolor da Baixada. Com o resultado, o Duque chegou a 19 pontos e termina a primeira fase invicto, com cinco vitórias e três empates – um deles com vitória nos pênaltis.

Fechando a rodada dupla, o sub-15 também saiu vitorioso, mas saiu atrás do marcador. Entretanto, conseguiu a virada com um golaço de Matheus Brandão de falta, na primeira etapa, e com Ryan Pereira, de cabeça, já no segundo tempo. Perto do fim, novamente Ryan Pereira, agora de pênalti, ampliou o marcador. Porém ainda deu tempo do adversário descontar para 3 a 2. Com a vitória, a equipe chegou aos 16 pontos, a mesma pontuação do líder Rio São Paulo, mas o Duque perde a liderança no saldo de gols (3 a 0).

Agora as equipes aguardam o sorteio dos confrontos das quartas de final, que ainda será determinado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Os dois finalistas se garantem na Série A do próximo ano.

PARCEIROS