Com direito a 8 a 2, Duque classifica três categorias na Copa Light

Sub-17 goleia Rogi Mirim e avança junto com sub-11 e sub-13, que empatam

Por: Site Oficial
06/11/2018 – 09:54
Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS e Gabriel Brusdzenski

Mais um fim de semana positivo para as categorias de base do Duque de Caxias na Copa Light. Nos dias 2 e 3 de novembro, três categorias se classificaram antecipadamente para as quartas de final da competição. O grande destaque foi a equipe a sub-17, que não tomou conhecimento do Rogi Mirim, aplicou 8 a 2 e, com apenas um jogo na segunda fase, garantiu a vaga. Já as equipes sub-11 e sub-13 empataram, ambos, em 0 a 0 e também avançaram. O sub-15 empatou e terá a chance de avançar na próxima semana. Os jogos foram no CT do Tigres do Brasil.

No feriado do dia 2 de novembro, dois empates em 0 a 0, mas que foram suficientes para carimbar a vaga nas quartas de final. No primeiro jogo do dia, o sub-11 fez uma boa partida, mas não conseguiu superar o Sogima e empataram sem gols, que levou a equipe a quatro pontos, na liderança da chave. Na sequência, no clássico contra o Tigres do Brasil, o sub-13 pressionou, porém não superou os adversários. Entretanto, assim como o sub-11, o sub-13 chegou a quatro pontos e também passou.

Novamente no CT do Tigres, mas no sábado (3), o grande destaque foi o sub-17, que fez 8 a 2 no Rogi Mirim, com três gols de Russo, dois de Fafá, um de Tatá, um Sávio, além de um contra. O resultado fez com que o Duque chegasse a três pontos, com um jogo a menos, e também passar de fase, já que o adversário é o terceiro e não joga mais. Na próxima rodada, o sub-17 decide a liderança do grupo contra o D’Treinador, em local, data e hora ainda a serem confirmados.

O único que ainda não avançou é o sub-15. Também no sábado (3), o Duque de Caxias empatou com o Nacional por 2 a 2 e não garantiu presença nas quartas de final. Os gols do Duque foram de Dedé e um contra. Na próxima rodada, o sub-15 encara o Tigres do Brasil e, até se perder por um gol, o Tricolor avança pelo saldo.

Classificação – Sub-11
1) DUQUE DE CAXIAS, 4
2) Sogima, 1
3) Folego, 0

Classificação – Sub-13
1) DUQUE DE CAXIAS, 4
2) Tigres do Brasil, 1
3) Profad, 0

Classificação – Sub-15
1) Tigres do Brasil, 3
2) DUQUE DE CAXIAS, 1 (SG: 0)
3) Nacional, 1 (SG: -2)

Classificação – Sub-17
1) DUQUE DE CAXIAS, 3 (SG: 6)
2) D’Treinador, 3 (SG: 1)
3) Rogi Mirim, 0

PARCEIROS