Copa Colina: Duque de Caxias avança em todas as categorias

Gigante Tricolor da Baixada vence todos os quatro jogos do dia

Por: Anderson Lima
11/01/2020 – 00:48
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Dia perfeito para o Duque de Caxias na Copa Colina. Nos quatro jogos desta sexta-feira (10), o Gigante Tricolor da Baixada venceu e avançou em todas as categorias para a fase de mata-mata da competição. O sub-17 venceu por 2 a 0 e passou em segundo, o sub-15 fez 2 a 1 e também avançou na vice-liderança. Já o sub-13 venceu por 2 a 0 e terminou na liderança e o sub-14 fez 1 a 0 e avançou como melhor terceiro colocado.

Na primeira partida do dia, no campo do Pólo Regional, o sub-15 manteve a invencibilidade na fase de grupos e bateu o Gol de Placa (SP) por 2 a 1. Logo no início do jogo, Corvello cobrou falta e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, o time adversário empatou. Com o jogo equilibrado, o placar seguiu igual até os 15 do segundo tempo, quando Ryan Pereira aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o gol, decretando o 2 a 1 e a classificação do Tricolor da Baixada para as quartas-de-final.

No jogo seguinte, mais uma vez o sub-14 deixou para resolver no último lance. Em uma partida extremamente equilibrada contra o Gol de Placa (SP), o Duque de Caxias criou diversas oportunidades, mas não soube aproveitá-las para abrir o placar. Quando o 0 a 0 parecia certo, Andrey aproveitou contra-ataque e tocou na saída do goleiro e marcou o único gol da partida. Logo após, o árbitro encerrou a partida. Com quatro pontos, o Gigante Tricolor da Baixada terminou o grupo em terceiro, mas avançou pelo índice técnico para as quartas-de-final.

Encerrando a rodada tripla da manhã, o sub-13 venceu mais uma na Copa Colina. Também diante do Gol de Placa (SP), a molecada controlou a partida desde o início, porém os gols só foram sair na etapa final. Aos 14 minutos, Daniel finalizou com perfeição e abriu o marcador. Dois minutos depois, Richard recebeu de fora da área e acertou um lindo chute para marcar um belo gol e decretar o resultado final em 2 a 0. Com seis pontos, o Duque terminou o Grupo A na liderança.

No último jogo do dia, o sub-17 precisava vencer para avançar na Copa Colina e o objetivo foi alcançado. Com um bom ritmo, o Duque de Caxias criou muitas oportunidades de gol, mas a rede só foi balançar aos 29 minutos, com um lindo chute de Barroi, de fora da área, que encobriu o goleiro. Na etapa final, o Duque de Caxias manteve a pegada e ampliou com Vitorio, após lançamento do campo de defesa. No minuto seguinte Marlon quase fez um golaço do meio-campo, mas a bola bateu no travessão e saiu. Com o resultado e a classificação encaminhadas, o Duque administrou e garantiu a vitória por 2 a 0. Com seis pontos, o Duque passou na segunda colocação do Grupo A.

Agora, todas as categorias voltam a campo neste sábado (11). O sub-15 encara o Santa Cruz (MG), às 7h30min. Na sequência, o sub-13 duela com a Ponte Preta Paineiras (SP), pelas oitavas, e o sub-17 enfrenta o Terra Roxa (SP), todos no Campo do Patrimônio. À tarde, o sub-14 encara novamente o RBG Sports de Taguatinga (DF), no Estádio Municipal de Colina, às 15h20min.

PATROCINADOR

PARCEIROS