Copa Colina: sub-13 é o único a vencer na rodada de estreia

Tricolor da Baixada encarou o Despertar, de Caldas Novas (GO)

Por: Anderson Lima
08/01/2020 – 19:29
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Pela rodada inaugural da Copa Colina Internacional, o Duque de Caxias entrou em campo com suas quatro categorias na manhã desta quarta-feira (08). Os jogos foram no Pólo Regional da Alta Mogiana. Contra o Despertar, de Caldas Novas (GO), apenas o sub-13 venceu (3 a 1). Nas demais, empate no sub-15 (0 a 0) e derrotas no sub-14 (2 a 1) e sub-17 (2 a 0).

Primeiro a entrar em campo, a equipe sub-17 fez um bom jogo, inclusive criando diversas chances, sendo, em duas delas, a bola explodiu no travessão. O time adversário, entretanto, foi mais eficaz e conseguiu marcar os gols, um em cada tempo, e garantiu a vitória por 2 a 0. Mesmo com o revés, o Duque de Caxias ainda tem chances de classificação na Copa Colina.

Logo depois, o sub-15 entrou em campo e fez um jogo bastante equilibrado e truncado. Porém, o Duque de Caxias foi melhor e ficou mais tempo no campo ofensivo, inclusive com um pênalti assinalado, mas que o árbitrou voltou atrás e marcou falta a favor do adversário. No fim do jogo, Ryan Pereira ainda teve uma grande chance, mas parou nas mãos do goleiro do time goiano e o jogo ficou no 0 a 0.

Em outro jogo bastante equilibrado, o sub-14 foi batido por 2 a 1. O Duque de Caxias começou melhor, porém, o time goiano começou a pressionar e abriu o placar na etapa inicial. Na volta do intervalo, os adversários ampliaram, após cobrança de falta. A partir daí, o Duque começou a pressionare diminuiu o marcador com Vitor, de pênalti (assista abaixo na DuqueTV). No lance seguinte, Andrey ainda acertou uma bola no travessão. Assim como o sub-17, o sub-15 ainda tem reais chances de classificação na Copa Colina.

Encerrando o dia, o sub-13 foi o único a vencer. Com um atuação quase impecável, a molecada fez 3 a 1 sem dificuldades e arrancou bem em busca da classificação. No primeiro tempo, Juan aproveitou um lindo lançamento de Anderson Foquinha e tocou na saída do goleiro. Na volta do intervalo, Richard, de pênalti, encheu o pé e ampliou. Os adversários conseguiram descontar em uma cobrança de falta. Porém, nos minutos finais, Daniel, livre, não desperdiçou o cruzamento de Juan, após bela jogada individual, e completou o marcador em 3 a 1 (assista aos gols abaixo na DuqueTV).

Todas as categorias voltar a jogar na tarde desta quinta-feira (9), no Campo Municipal Zézinho Figueroa, a partir das 13h. O sub-17 encara o Futuros Talentos, de Belo Horizonte (MG), enquanto que as demais e enfrentam o RBG Sports, de Taguatinga (DF).

PATROCINADOR

PARCEIROS