Copa Colina: sub-14 e sub-17 vencem e vão às semifinais do torneio

Por outro lado, sub-15 e sub-13 dão adeus à competição no interior de SP

Por: Anderson Lima
11/01/2020 – 21:09
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Apenas duas categorias seguem com chance de título da Copa Colina: sub-14 e sub-17, que venceram seus jogos neste sábado (11) e estão classificados para as semifinais. Porém, o sub-13 e o sub-15 acabaram sendo superados por seus adversários e foram eliminados. A próxima fase acontece já neste domingo (12).

Nos primeiros jogos da manhã, no Campo do Patrimônio, o Duque de Caxias não conseguiu avançar. O sub-15 foi derrotado por 2 a 0 pelo Santa Cruz (MG) e o sub-13, mesmo com um grande volume de jogo, não passou pela Ponte Preta Paineiras (SP) e foi superado por 2 a 1, este nas oitavas de final.

Porém, no último jogo da manhã, o sub-17 fez valer seu domínio dentro de campo e venceu o Terra Roxa (SP) por 1 a 0. O Duque de Caxias começou melhor, pressionando e criando as melhores jogadas de ataque. Aos seis minutos, Mbuku fez linda jogada individual e finalizou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Daniel, na pequena área, completar para o gol vazio. Com a vantagem, o Duque administrou muito bem o resultado positivo, mas sofreu alguns sustos em chutes de longa distância que pararam nas mãos do goleiro Victor Lima. Mesmo com a pressão adversária no final, o Tricolor da Baixada soube se postar e garantiu a classificação às semifinais da Copa Colina.

No jogo da tarde, uma reedição de um jogo da primeira fase, porém agora com resultado positivo. O sub-14 fez grande partida e bateu o RBG Sports, de Taguatinga (DF), por 2 a 0. No Estádio Municipal, o Duque de Caxias começou melhor e criou boas chances de gol, porém sem êxito. No entanto, no segundo tempo, a bola, finalmente entrou. Aos 17, Vitor aproveitou confusão na área adversária, ajeitou e chutou no canto, abrindo o marcador. No minuto seguinte, Vitor aproveitou rebote e cruzou para Jean Lucca, bem posicionado, completar de voleio para marcar o segundo e decretar o placar final em 2 a 0.

Pelas semifinais, o Duque de Caxias aguarda ainda os resultados da rodada para saber seus adversários, horário e local dos jogos na Copa Colina.

PARCEIROS