Copa Colina: Duque sub-17 vence mais uma e está na final

Sub-15, por sua vez, é eliminado nos pênaltis, após empate em 2 a 2

Por: Anderson Lima
12/01/2020 – 19:49
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

De forma contundente, a equipe sub-17 do Duque de Caxias venceu o EVJ/Monte Azul (SP) e se classificou para a grande final da Copa Colina, no interior de SP. Por outro lado, a equipe sub-15 foi buscar o empate em 2 a 2, mas acabou eliminado nos pênaltis e vai para a disputa do terceiro lugar.

Melhor desde o início do jogo, o Duque de Caxias não teve muitas dificuldades na partida. Controlando as ações e mantendo bom ritmo, o Tricolor chegou ao seu gol aos 16 minutos. Barroi cruzou para a área, o goleiro não segurou e Mbuku, oportunista, colocou a bola para dentro do gol, abrindo o placar. Sem deixar o ritmo cair, o Duque seguiu no ataque e ampliou ainda na primeira etapa. Aos 26, Sávio cruzou para área, a zaga cortou para trás, o goleiro adversário não segurou e Vitório, bem posicionado, completou para o gol, fazendo o 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias começou administrando o resultado. Entretanto, não criou a mesma quantidade de chances da etapa inicial. Por estar atrás do placar, o time adversário começou a atacar, porém a zaga se mostrou segura e evitou a construção das jogadas. Perto do fim, aos 29, os paulistas diminuíram de pênalti. Entretanto, em contra-ataque aos 32, Robozão recebeu em profundidade, tocou na saída do goleiro e fechou o placar em 3 a 1. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Pela semifinal da Copa Colina sub-14, o Duque de Caxias foi superado nos pênaltis. O Duque ficou atrás do placar duas vezes e chegou ao empate. Primeiro foi com Rapadura, aos dez minutos do segundo tempo, depois com Vitor, aos 23 minutos. Na disputa de pênaltis, o Tricolor foi superado por 5 a 3 e agora vai disputar o terceiro lugar.

O último dia de competição será nesta segunda-feira (13). O horário e os adversários serão definidos durante o dia.

PARCEIROS