Copa Colina: sub-17 vence a primeira; sub-14 e sub-15 empatam

Gigante Tricolor da Baixada termina segundo dia invicto em São Paulo

Por: Anderson Lima
09/01/2020 – 22:52
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Pelo segundo dia da Copa Colina, o Duque de Caxias conseguiu bons resultados na tarde desta terça-feira (9) no Campo Municipal Zézinho Figueroa, em Colina (SP). O sub-17 venceu a primeira e segue com chances de classificação. Já o sub-15 empatou o segundo jogo seguido e o sub-14 conquistou um empate heróico, nos acréscimos e ambos mantêm chances de passar. O jogo do sub-13 foi interrompido no primeiro tempo, quando estava empatado em 0 a 0.

Na primeira partida do dia, o sub-17 foi imponente e venceu, sem dificuldades, o Futuros Talentos, de Belo Horizonte (MG), por 3 a 1. Logo aos três minutos, Marlon sofreu pênalti e Sávio converteu com categoria, abrindo o marcador. Aos 24, Leandro fez lindo lançamento para Mbuku, que tocou por cima do goleiro e fez o segundo. Na etapa final, o Duque de Caxias manteve o mesmo ritmo e ampliou aos 17 minutos, com Junior, que completou cobrança de escanteio de Sávio. Porém, no minuto seguinte, o time adversário descontou. O Duque administrou o resultado e garantiu os primeiros três pontos na competição. Assista aos gols abaixo na DuqueTV.

Logo depois, foi a vez do sub-15 entrar em campo e, novamente, o placar foi um empate sem gols, diante do RBG Taguatinga, do Distrito Federal. Durante a partida, o Duque de Caxias fez um jogo sólido, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O placar em branco manteve o Duque ainda com chances de classificação para as quartas-de-final.

Com muita emoção, o sub-14 conquistou um empate muito importante. Também contra o RBG, o Duque de Caxias abriu o placar com Rapadura, aos dois minutos, após cobrança de falta de Nathan. Entretanto, o time brasiliense conseguiu virar a partida em duas cobranças de falta muito bem executadas. Após ficar atrás do marcador, o Tricolor foi para cima e empatou no último lance. Jean cobrou escanteio, o goleiro Ícaro foi para área, dividiu e a bola sobrou para Andrey que chutou duas vezes e a bola entrou, decretando o empate em 2 a 2 e a manutenção das chances de classificação. Assista aos gols abaixo na DuqueTV.

No último jogo do dia, a partida entre Duque de Caxias e RBG Taguatinga foi encerrada aos 12 minutos do primeiro tempo, após um princípio de tumulto nas arquibancadas do local. A arbitragem interrompeu a partida, e, quando ela iria ser reiniciada, somente o Duque voltou a campo e o árbitro encerrou a partida. O resultado será analisado pela Organização do evento.

Todas as categorias voltam a campo nesta sexta-feira (10), no Campo do Pólo Regional da Alta Mogiana. O sub-15 joga às 7h30min, o sub-14 joga às 8h40min, o sub-15 joga às 9h50min, todos contra o Gol de Placa, de Santa Bárbara do Oeste (SP). O sub-17 atua às 14h10min contra o Virando o Jogo, de Monte Azul Paulista (SP). Todos estão com chances de classificação.

PARCEIROS