Copa Colina: sub-17 é vice-campeão e sub-14 fica em terceiro lugar

Duque de Caxias encerra competição com dois troféus no interior de SP

Por: Anderson Lima
14/01/2020 – 18:37
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Chegou ao fim a Copa Colina Internacional de futebol de base. No último dia de competição, o Duque de Caxias conquistou dois troféus: o vice-campeonato da categoria sub-17 e o terceiro lugar da categoria sub-14. Os jogos aconteceram na manhã desta segunda-feira (14), sendo o primeiro no Estádio Municipal, onde o Duque acabou sendo superado pelo Despertar (GO) por 2 a 1, e o segundo no Parque Débora Paro, onde o Tricolor venceu nos pênaltis por 5 a 3, após empate no tempo normal em 1 a 1.

Na primeira final do dia, o Duque de Caxias enfrentou um velho conhecido: o Despertar, de Caldas Novas (GO), adversário da estreia. Diferente da primeira partida, o Duque de Caxias começou melhor e impondo o seu ritmo. Tanto que aos sete minutos abriu o placar. Marlon cobrou escanteio na medida para Vitorio, que acertou um bonito chute no canto do goleiro. Entretanto, três minutos depois, o adversário chegou ao empate. A partir daí, o jogo ficou bastante disputado e com poucas chances claras de gol. Entretanto, quando a partida parecia seguir para a disputa de pênaltis, o time goiano aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo, decretando o resultado final em 2 a 1.

Mais tarde, o time sub-14 encarou o Grêmio Olimpiense (SP) pela disputa do terceiro lugar da Copa Colina. Desde o início do jogo, o Duque de Caxias foi melhor, teve mais espaço, porém não conseguiu finalizar com qualidade ao gol. Após o intervalo, a equipe paulista abriu o placar em cobrança de pênalti. Sem se abalar, o Duque seguiu em busca do empate e ele quase veio cinco minutos depois. Jean Lucca sofreu pênalti, porém Vitor acertou a trave. Logo depois, foi a vez de Vitor ser derrubado na área. Desta vez, Gabriel cobrou bem, empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o Duque de Caxias converteu todas as suas cobranças, com Paulinho, Gabriel, Richard, Wellington e Vitor. O goleiro Ikaro defendeu a primeira cobrança do time adversário e isso ajudou ao Tricolor da Baixada conquistar o segundo troféu do dia no interior de SP.

Nesta quarta-feira (15), todas as categorias se reapresentam visando a temporada de 2020, com diversas competições para a garotada de Xerém, com ampla cobertura do site oficial, redes sociais e DuqueTV.

PATROCINADOR

PARCEIROS