Copa FCB: transmissão histórica e invencibilidade marcam 2ª rodada

Duque de Caxias faz bonito na segunda rodada da Copa FCB de base

Por: Site Oficial
26/04/2021 – 15:58
Foto: Arthur Barreto/ DCFC

O último sábado (24) foi especial para as categorias de base do Duque de Caxias. Atuando no Marrentão, as equipes sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20 fizeram bonito na segunda rodada da Copa FCB de base e terminaram a “maratona” de jogos sem derrotas em seus domínios. Além disso, todo o evento teve transmissão ao vivo da DuqueTV no Youtube.

Os primeiros três jogos da Copa FCB foram diante do São Cristóvão. O sub-15 venceu por 2 a 1, enquanto que o sub-17 e o sub-20 empataram, ambos, por 1 a 1 contra o time da zona norte carioca. O sub-16, por sua vez, goleou o São José por 4 a 0.

A rodada também marcou uma transmissão histórica da Duque TV. No ar por mais de sete horas, a transmissão do canal oficial do Duque de Caxias no Youtube se tornou uma das maiores lives esportivas no país e a maior produzida por um clube de menor investimento no estado do Rio de Janeiro. Ao todo foram mais de 17 mil espectadores únicos, se tornando também a maior audiência da Duque TV no Youtube. Toda a produção foi feita em parceria com a Agência AMS, através da AMSTV, parceira do clube desde 2017.


Virada espetacular

No primeiro jogo do dia, o sub-15 do Duque de Caxias fez sua estreia na competição. O Tricolor sentiu dificuldades no início e acabou sofrendo um gol do São Cristóvão no primeiro tempo. Entretanto, na etapa final, o time comandado por Jefferson Madeira foi para cima e conseguiu dois gols nos acréscimos, os dois marcados por Wesley, aos 34 e 38, garantiu a vitória por 2 a 1 e os primeiros três pontos na competição. Assista aos gols abaixo:


Empate em jogo equilibrado

Já o Duque de Caxias sub-17, que entrou em campo logo em seguida, começou com um ritmo maior e logo abriu o placar com Arthur Facuri. No entanto, o São Cristóvão aproveitou uma desatenção da defesa e empatou no final do primeiro tempo. Na etapa final, o Duque apertou, porém não conseguiu ultrapassar a defesa rival e o placar finalizou em 1 a 1. Assista aos gols abaixo:


Empate na garra

Logo depois, foi a vez do Duque de Caxias sub-20 entrar em campo. Com a maioria dos jogadores sendo da categoria sub-18, o Duque de Caxias sentiu um pouco no início por atuar contra uma equipe mais experiente. Tanto que sofreu um gol do São Cristóvão logo no início. Na segunda etapa, o Duque melhorou e criou as melhores oportunidades, porém parou na boa atuação do goleiro rival. Até que perto do final, Vitorio aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, para garantir o empate em 1 a 1 e o primeiro ponto do sub-20 na competição. Assista aos gols abaixo:


Goleada e 100% de aproveitamento

O Duque de Caxias sub-16 fechou o  dia com chave de ouro. Com uma atuação impecável, o Tricolor da Baixada não sentiu dificuldades para vencer o São José. No primeiro tempo, Christopher aproveitou confusão na área do adversário e abriu o placar. Na etapa final, Vitor marcou o segundo em um bonito chute da entrada da área. Logo depois, Wellington acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço para fazer o terceiro. O último gol foi de Caio Uchôa, que aproveitou rebote do goleiro, após cabeçada de Iago, para concluir para o gol, fechar o placar em 4 a 0 e garantir os 100% de aproveitamento na competição. Assista aos gols abaixo:


A próxima rodada da Copa FCB acontece no próximo fim de semana, ainda com confrontos, locais e horários a definir pela organização.

PARCEIROS