Copa Light: Duque de Caxias sub-15 é vice; sub-13 é 3º lugar

Base entrou em campo no domingo (1) no encerramento do torneio

Por: Site Oficial
03/12/2019 – 13:54
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Chegou ao fim a Copa Light 2019 e com ele, mais troféus para a base do Duque de Caxias. Ao todo, quatro categorias disputaram a competição, que teve início em setembro e terminou neste domingo (1), no CT do Tigres do Brasil, em Xerém. A melhor campanha foi do sub-15, que ficou com o vice-campeonato. O sub-13 terminou em terceiro e o sub-11 ficou em quarto. O sub-17 foi eliminado ainda na primeira fase.

Sub-13 vence clássico e garante o terceiro lugar

A primeira equipe a entrar em campo foi o sub-13, que fez uma campanha quase perfeita, com apenas uma derrota em toda a competição, justamente na semifinal. Com um bom ritmo, o Duque de Caxias fez 2 a 0 no Tigres do Brasil, com gols de Charles e Felipe, e garantiu o terceiro lugar na competição.

Sub-15 perde final para o Maricá

Encerrando a Copa Light, o sub-15 do Duque de Caxias entrou em campo buscando o título, mas acabou sendo derrotado pelo Maricá por 2 a 0. O Tricolor desempenhou um bom futebol, mas acabou sendo castigado em dois lances, no final do primeiro tempo e no início do segundo. O Duque ainda tentou diminuir, mas não conseguiu passar pela defesa rival.

Base ainda com competições

Ainda há competições da base em dezembro. A equipe sub-20 está em São Paulo para a disputa da Pré Copa São Paulo, em Cubatão. Já as equipes sub-13 e sub-15 estão disputando a Champions League de Duque de Caxias, enquanto o sub-17 disputa a I Copa Verão Duque de Caxias.

PARCEIROS