Campeão! Duque de Caxias conquista a II Copa Caxias sub-15

Com virada nos acréscimos, Tricolor bate 7 de Abril e fatura o título do torneio

Por: Site Oficial
10/11/2019 – 19:08
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Foi com emoção! Com uma virada sensacional nos últimos minutos, o Duque de Caxias foi campeão, neste domingo (10), da II Copa Caxias sub-15, no Marrentão. Com gols de Vitor e Baiano, duas vezes, ambos na reta final do segundo tempo, o Tricolor da Baixada bateu o 7 de Abril por 3 a 2 e levantou o troféu pela primeira vez.

O jogo foi agitado desde o início. Logo aos cinco minutos, Vitor abriu o placar para o Duque de Caxias, após aproveitar cruzamento e acertar uma bonita cabeçada. Entretanto, o 7 de Abril foi ao ataque e virou o placar ainda na primeira etapa, com gols aos 20 e 24 minutos.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias foi ao ataque. A equipe adversária teve um jogador expulso e obrigou a se fecharem mais na defesa. O Tricolor da Baixada aumentou o ritmo e a recompensa veio nos minutos finais. Aos 30, Baiano empatou a partida, após linda jogada de Mineiro. Quatro minutos depois, novamente Mineiro fez boa jogada e deixou Baiano na boa para virar o marcador e decretar a vitória e o título para o Tricolor da Baixada.

Além do título, o Duque de Caxias foi premiado também em categorias individuais: Mineiro foi eleito o melhor jogador da competição e Wesclay, o melhor goleiro.

Para fechar a temporada, o Duque de Caxias ainda tem a disputa da Copa Light, que está na reta final. O Tricolor busca o segundo título no sub-15 na temporada. Em quatro campeonatos em 2019, o sub-15 do Tricolor chegou à final em três (Copa RVB, Campeonato Carioca e Copa Caxias, na qual foi campeão) e foi semifinalista em um (Copa Reginópolis, SP).

PARCEIROS