Duque de Caxias é derrotado e se despede do Torneio OPG

Mesmo melhor na partida, Tricolor não supera o Botafogo, fora de casa

Por: Site Oficial
20/10/2018 – 20:35
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Coisas do futebol. Em sua melhor partida no Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Duque de Caxias não conseguiu os três pontos necessários para a classificação e foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, neste sábado (20), no CEFAT. Com mais esse revés, o Tricolor da Baixada encerrou a sua participação na terceira colocação do Grupo C, com três pontos.

No confronto direto pela vaga na segunda fase, Duque de Caxias e Botafogo começaram a partida se estudando bastante. As melhores oportunidades foram de remates de longe, porém sem direção. Pelo Duque, as melhores oportunidades foram com Gabriel Buriche, em cobrança de falta, e Biro, em jogada individual, que finalizou rente à trave. Os donos da casa assustaram apenas no final, em chute de Pedro Paulo, que assustou o goleiro Pedro e o placar foi para o intervalo zerado.

Diferente da primeira etapa, o Duque de Caxias voltou com mais ímpeto e pressionou nos 20 primeiros minutos. As melhores chances, porém, foram aos 19 e 20 minutos. Na primeira, Gabriel Buriche cobrou falta para a área e Igor Leandro cabeceou no canto, para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Juninho foi no fundo e cruzou para o meio da área, a zaga não cortou e a bola sobrou para Ronan, que chutou de primeira e a bola passou a milímetros do travessão do goleiro. Seria um golaço.

Pressionando após a parada técnica, o Tricolor da Baixada sofreu um duro golpe aos 26 minutos. Renan Gorne recebeu livre na grande área e chutou no canto para linda defesa de Pedro. Entretanto, na cobrança do escanteio, Gabriel cabeceou sem chances para o goleiro e abriu o placar. O gol esfriou o Duque, que pouco criou depois do tento sofrido. Perto do fim, Pedro aproveitou rebote em chute na trave e fechou o placar em 2 a 0. Ainda deu tempo para Igor Cássio, do Botafogo, ser expulso por reclamação, aos 42.

Com a eliminação, o sub-20 do Duque de Caxias volta a campo somente em 2019, para a disputa do Campeonato Carioca Série B1 da categoria.

PARCEIROS