Duque de Caxias fica com o vice-campeonato da Copa Light sub-17

Tricolor da Baixada faz grande jogo, mas sofre virada do Maricá no Los Larios

Por: Site Oficial
04/12/2018 – 14:39
Foto: Arthur Barreto / DCFC

A campanha invicta do Duque de Caxias na Copa Light sub-17 chegou ao fim, justamente na decisão do título. No último domingo (2), o Tricolor da Baixada foi derrotado de virada pelo Maricá por 2 a 1, no Estádio de Los Larios, e ficou com o vice-campeonato da competição. Russo, no primeiro tempo, fez o gol do Duque na partida. Apesar da derrota, o Duque de Caxias teve o artilheiro, Roger Fafá, com 11 gols marcados em nove jogos, e o melhor goleiro da competição, Cleberson.

Em um jogo digno de final, as duas equipes foram para cima desde o início. Apoiado por uma grande torcida no Los Larios, o Duque de Caxias saiu na frente do marcador. Russo recebeu passe em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Porém, minutos depois, o time adversário conseguiu o empate. Na etapa final, o jogo continuou equilibrado, com as duas equipes criando várias chances. Entretanto, no minutos finais, o Maricá marcou o segundo gol e decretou o placar final em 2 a 1.

Em toda a competição, foi a primeira derrota do Duque de Caxias. Nos nove jogos disputados, foram sete vitórias, um empate e a derrota na final. Agora, o Tricolor da Baixada se concentra para mais uma final, diante do Caminhando Para o Futuro – CPF, na Copa Cidade de Duque de Caxias sub-17. A partida será na Vila Olímpica, porém ainda sem data e horário definidos.

PARCEIROS