Duque de Caxias sub-17 é campeão da Copa Verão

Tricolor da Baixada vence Unidos por 2 a 1 e conquista último título do ano

Por: Site Oficial
24/12/2019 – 09:05
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Encerrando as atividades no ano de 2019, o Duque de Caxias conquistou mais um título. Pela Copa Verão, realizado pela Liga de Desportos de Duque de Caxias – LDDC, o sub-17 venceu o Unidos Nova Campinas por 2 a 1 e conquistou a competição. A grande final foi nesta segunda-feira (23), no Cepe Caxias. Diego Dourado e Sávio, ambos no primeiro tempo, marcaram para o Duque.

Mesmo com o campo castigado pela forte chuva que caiu horas antes da partida, o Duque de Caxias começou bem e aproveitou as oportunidades para marcar. O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, que Diego Dourado completou para as redes. O segundo foi de falta cobrada por Sávio, que desviou na zaga e entrou.

Ainda na primeira etapa, o time adversário desperdiçou um pênalti e ainda descontou. Porém, na etapa final, o Duque de Caxias controlou as ações e não viu a vitória ser ameaçada em nenhum momento. O sistema defensivo se portou bem e garantiu a vitória por 2 a 1 e o título da competição.

Após a conquista, o sub-17 do Duque de Caxias agora descansa e se prepara para a Copa Internacional de Colina, no interior de São Paulo, que ocorre na segunda semana de janeiro.

PATROCINADOR

PARCEIROS