Duque de Caxias vence America e está na final da Taça SD sub-20

Tricolor marca no fim e vai decidir o título do primeiro turno do Carioca B1

Por: Site Oficial
04/07/2018 – 12:57
Foto: Divulgação / DCFC / Sub-20

Foi com emoção. Fora de casa e com a necessidade da vitória, o Duque de Caxias fez uma grande partida e venceu o America por 1 a 0 na manhã desta quarta-feira (4). O resultado colocou o Gigante Tricolor da Baixada na final da Taça Santos Dumont sub-20, que será no próximo sábado (7) contra o Audax Rio, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. O artilheiro Patryck Ferreira marcou o gol único da partida e chegou a oito na competição.

Mantendo a mesma postura de toda a fase classificatória, o Duque de Caxias mostrou seu poder ofensivo e foi para cima do America desde os minutos iniciais. Mesmo melhor na partida, o placar seguiu inalterado na etapa inicial. Precisando do resultado positivo, o poder de ataque do Duque quase surtiu efeito nos primeiros lances da etapa final, quando o Tricolor acertou duas bolas na trave.

Após a parada técnica, o Duque de Caxias se manteve no campo ofensivo e buscando o gol a todo custo. Até que perto do final, coube ao artilheiro da equipe a fazer o gol da classificação. Patryck Ferreira acertou uma bonita finalização, sem chances para o goleiro, e pôs o Tricolor na frente. O America, que buscava o empate, se lançou ao ataque nos minutos finais, mas parou na grande atuação do setor defensivo do Duque e o placar se manteve em 1 a 0, o que garantiu a vaga na final para o Gigante Tricolor da Baixada.

Na final, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade no marcador, a decisão do título da Taça Santos Dumont sub-20 será nos pênaltis. O campeão garante vaga na semifinal geral da competição.

PARCEIROS