Fim de semana com vitórias no sub-15 e 17 e goleada no sub-20

Nos pênaltis, sub-15 e 17 avançam no Carioca B1/B2; sub-11, 13 e 20 goleiam

Por: Sidney Araujo
16/09/2019 – 09:33
Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS

Muitos gols, emoção até o fim e sorrisos! O final de semana foi de vitórias e classificações na base do Duque de Caxias. Tudo começou no sábado (14). Pela manhã, o sub-11 do Tricolor venceu a equipe do Craques do Futuro por 12 a 0 pela segunda rodada da Copa Light. Beliene (3 vezes), Matheus Cordeio e Caio (2 gols), Pedro Henrique, Felipinho, Claudson, Jhullor e Ruan marcaram na primeira goleada do dia. Ainda pela Copa Light, o sub-13 também venceu o Craques do Futuro por 4 a 0.

Ainda pela manhã, outro placar elástico para o Duque. No sub-20, o Tricolor recebeu a equipe do Gonçalense pela preliminar e aplicou mais uma goleada. Com gols de Roger Fafá, Edson Junior, João Vitor Vieira e Juninho em bela cobrança de falta, a garotada bateu o adversário por 4 a 0, somou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca Série B1 sub-20 e agora soma oito pontos no torneio.

Já no domingo (15), o drama tomou conta nos jogos do sub-15 e sub-17, que jogavam simultaneamente. No Estádio Louzadão, em Mesquita, o sub-15 perdia por 2 a 1 até os acréscimos, e como a primeira partida foi 3 a 3, o Duque estava sendo eliminado. Até que nos acréscimos, Ryan Pereira empatou e forçou a decisão por pênaltis. Nas penalidades, time dirigido por Jefferson Madeira fez 6 a 5 e avançou no Campeonato Carioca Série B1/B2 da categoria. No tempo normal, Baiano também marcou para o Tricolor da Baixada.

Escalação: Kaynan, Harrison, Gabriel Barbosa, Corvello (c) e Matheus Brandão; Pitbull, Davi Dias, Leone e Baiano; Gabriel Araújo e Ryan Pereira. Técnico: Jefferson Madeira.

Suplentes: Wesclay, Wesley, Manel, Schunck, Breno, Lucas Paulista, Teresópolis, Yan, Matheusinho, Alifin, João Vitor e Rabiot.

A quase 45 quilômetros dali, no Marrentão, em Xerém, outra classificação heroica na base do Duque de Caxias. Com muita disputa nos 80 minutos e um belo gol de Sávio, a equipe sub-17 do Tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no tempo normal. Como a partida de ida foi 1 a 0 para o adversário, a disputa também foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor venceu por 5 a 4 e avançou para as semifinais do Campeonato Carioca Série B1/B2.

Não se esqueça de se inscrever para acompanhar tudo sobre o Duque de Caxias.

Escalação: Luis Fellipe; Sávio, Lucas Simião (c), Gabriel Nascimento e Thiago; Jhuan, Ryan Hipólito, Aroucha e Robinho; Brendo e Medina. Técnico: Vitor Hugo.

Suplentes: Victor Lima, Juan Oliveira, Pedro William, João Vitor Lima, Everton, Titico, Lucas Sané, Daniel Estevão, Diogo, Mbuku e Micael Dias.

PARCEIROS