Invicto, sub-17 está em duas finais: Copa Light e Copa Caxias

Comandados por Wescler Filgueiras, garotada tricolor vai em busca dos títulos

Por: Site Oficial
29/11/2018 – 16:26
Foto: Gabriel Brusdzenski

Após o Campeonato Carioca, a equipe sub-17 do Duque de Caxias não sabe o que é perder. Em duas competições, a garotada do Tricolor da Baixada vem fazendo bonito e chegou à decisão da Copa Light e da Copa Caxias. Somando as duas competições são 11 vitórias nos 13 jogos disputados até então. Nas ultimas semifinais, os comandados de Wescler Filgueiras conquistaram uma classificação dramática na Copa Light e uma goleada impiedosa na Copa Caxias. A média de gols impressiona: são 3,46 gols por jogo – 45 marcados em 13 jogos.

Copa Light

No último sábado (24), no CT Tigres, Duque de Caxias e Angra dos Reis protagonizaram uma verdadeira batalha. O Tricolor da Baixada saiu na frente e abriu 2 a 0, com gols de Roger Fafá e Russo. Entretanto, o time adversário foi para cima e empatou nos minutos finais, levando a decisão para os pênaltis. O Duque começou perdendo as duas primeiras, porém o goleiro tricolor conseguiu pegar uma cobrança, que manteve o time na disputa. Após mais penalidades desperdiçadas pelo Angra, o Duque de Caxias converteu a última e fechou o placar em 3 a 2, passando para a final da Copa Light, contra o Maricá, no domingo (02/12), no Estádio de Los Larios, às 14h.

Campanha
08 jogos
07 vitórias
01 empate
00 derrota
30 gols marcados
10 gols sofridos

Copa Caxias

Já na manhã desta quinta-feira (29), foi a vez da Copa Caxias. Com muita tranquilidade, o Duque de Caxias não tomou conhecimento da Portuguesa e goleou por 6 a 1. No Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso, a garotada passeou em campo. Tatá, duas vezes, Roger Fafá, Russo, Jair e Mineiro fizeram os gols do Tricolor da Baixada. O adversário na final sai do confronto entre Atlético Pilar e Caminhando para o Futuro, que ainda vão se enfrentar. A data, horário e local da grande decisão ainda serão divulgados.

Campanha
05 jogos
04 vitórias
01 empate
00 derrota
15 gols marcados
03 gols sofridos

PARCEIROS