Sub-15 vence na Copa Light e vai a mais uma final no ano

Tricolor bate Niterói e avança; sub-13 disputa o 3º lugar na competição

Por: Site Oficial
23/11/2019 – 16:05
Foto: Divulgação / DCFC

Quem para o sub-15 em 2019? Na quinta competição na temporada, a equipe comandada por Jefferson Madeira chega à sua quarta final. Neste sábado (23), o Tricolor da Baixada bateu o Niterói por 3 a 1, no CT Tigres, e garantiu a classificação para a grande decisão da Copa Light. Baiano, duas vezes, e Corvello marcaram os gols do Duque.

Na grande decisão, o Duque de Caxias reencontra o Maricá, que o derrotou na final do Campeonato Carioca da categoria. O jogo está marcado para o próximo domingo (01/12), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém. A disputa do 3º lugar será entre Niterói e Trops.

Caminho até a final

Na primeira fase, o time sub-15 do Duque de Caxias se classificou em terceiro no Grupo C, com dez pontos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Na segunda fase, a classificação mais dramática. Após derrota para o Trops, o Tricolor venceu o clássico contra o Tigres por 1 a 0 e garantiu passagem para a semifinal.

Primeira Fase – Grupo C

DUQUE DE CAXIAS 1-1 Serrano
DUQUE DE CAXIAS 2-1 Independente
DUQUE DE CAXIAS 0-1 Nova Friburgo
DUQUE DE CAXIAS 3-0 Motorista
DUQUE DE CAXIAS 3-0 Futebol Performance

Segunda Fase – Grupo E

DUQUE DE CAXIAS 2-3 Trops
DUQUE DE CAXIAS 1-0 Tigres do Brasil

Semifinal

DUQUE DE CAXIAS 3-1 Niterói

Sub-13 disputa o terceiro lugar

Quem ainda continua na Copa Light é a equipe sub-13. Apesar de uma campanha com 100% de aproveitamento na primeira e segunda fase, o Duque de Caxias sofreu a sua primeira derrota justamente na semifinal, diante do Trops. Com isso, restou a disputa do terceiro lugar, no clássico diante do Tigres do Brasil, também no domingo (01/12), mas às 10h, no CT Tigres. Na primeira fase, o Tricolor venceu o rival por 3 a 2.

Na primeira fase, o Duque de Caxias venceu Tigres do Brasil, Boavista, Fábrica de Talentos, Aldeia Carioca e Craques do Futuro. Na segunda, o Tricolor passou por Búzios e Madureira. Nas quartas de final, vitória por 3 a 1 sobre o Boavista. No total, são oito vitórias em nove jogos.

PARCEIROS