Sub-17 do Duque termina torneio internacional em quarto lugar

Tricolor da Baixada perde disputa do 3º lugar nos pênaltis

Por: Site Oficial
31/01/2018 – 19:53
Foto: Divulgação/Dom Bosco Promotion

O time sub-17 Duque de Caxias ficou na quarta colocação na I Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, em Nova Andradina (MS), após empatar em 0 a 0 e ser derrotado nos pênaltis pelo Cruzeiro do Iguaçu (PR), por 4 a 3, na manhã desta quarta-feira (31). O Tricolor da Baixada disputou o terceiro lugar por conta da derrota para o CE Nova Andradina (MS) por 2 a 1 na última terça-feira (30). A delegação do Duque retorna ainda nesta quarta para o Rio de Janeiro.

Em toda a competição, a equipe sub-17 conquistou quatro vitórias: 4 a 0 sobre o Cruzeiro do Iguaçu (PR), 3 a 1 diante do Katuetê Juniors (PAR), 2 a 1 contra o Nova Alvorada do Sul (MS), todos na primeira fase, e 3 a 1 sobre o Paraguaçu (SP) nas quartas de final. A única derrota foi na semifinal, contra o CE Nova Andradina (MS), por 2 a 1, com direito a três bolas na trave no fim da partida. O único empate foi na disputa do terceiro lugar, novamente contra o Cruzeiro do Iguaçu (PR), por 0 a 0. Paulo Henrique foi o artilheiro da equipe com sete gols em seis jogos.

Por outro lado, a equipe sub-15 não fez uma boa competição e foi eliminado ainda na primeira fase, com dois pontos ganhos, nos empates contra o Katuetê Juniors (PAR), por 2 a 2, e contra o Nova Alvorada do Sul (MS), por 0 a 0. A única derrota foi na estreia, diante do Cruzeiro do Iguaçu (PR), por 2 a 0.

Com o fim da competição, o Duque de Caxias continua a preparação para as competições estaduais e internacionais ainda nesta temporada. No ano passado, o melhor resultado foi também com a equipe sub-17, que terminou com o vice-campeonato da Taça Corcovado.

PARCEIROS