Mesmo invicto, sub-20 do Duque se despede de torneio em SP

Nos pênaltis, Tricolor foi eliminado da Pré Copa São Paulo nas oitavas de final

Por: Site Oficial
10/12/2019 – 18:31
Foto: Divulgação / DCFC

Com uma boa campanha, o time sub-20 do Duque de Caxias foi eliminado da Pré Copa São Paulo, torneio realizado em Cubatão, na Baixada Santista. Na última segunda-feira (9), o Tricolor da Baixada empatou com o Penapolense por 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2. Na primeira fase, o Duque foi líder, com 100% de aproveitamento.

A competição reuniu 32 equipes de diversos estados e serviu de preparação para algumas delas disputarem a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O Duque de Caxias ficou no Grupo D, junto com Portuguesa Santista (SP), Athlético do Vale (SC) e Rio São Paulo (RJ).

Na primeira fase, o Duque de Caxias atuou no Sesi Cubatão e venceu o Athlético do Vale por 1 a 0, no dia 3. Dois dias mais tarde, bateu o Rio São Paulo por 2 a 1, de virada, e garantiu a classificação. Encerrando a participação, o Duque venceu a Portuguesa Santista por WO, devido a desistência da equipe paulista da competição na véspera da partida.

Com a vaga na liderança garantida, o sorteio colocou o Tricolor da Baixada medindo forças com o Penapolense. Após abrir 1 a 0, o Tricolor não resistiu à pressão e sofreu o gol de empate no fim. Nos pênaltis, os paulistas foram felizes e venceram por 4 a 2. Na campanha, o atacante Roger Fafá marcou três gols e terminou como artilheiro. Weslly Crispim marcou um.

A próxima competição oficial da equipe sub-20 do Duque de Caxias é o Campeonato Carioca B1, previsto para o início de maio.

PATROCINADOR

PARCEIROS