Sub-20: João Pedro vê bola parada como decisiva no Duque

Com três gols de falta em cinco jogos, jogada vem sendo fatal para o Tricolor

Por: Sidney Araujo
03/07/2019 – 15:26
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias está muito bem no Campeonato Carioca Série B1 sub-20. Com duas vitórias seguidas de 2 a 1 contra Campos e Barra da Tijuca, o Tricolor está vivo na busca por uma das vagas na semifinais da Taça Santos Dumont. Um dos principais fatores é a bola parada, com três gols de falta em apenas cinco jogos. O curioso é que todas as cobranças foram feitas por jogadores diferentes: Juninho, Valencia e João Pedro. Autor de um belo contra o Barra, o lateral-direito João Pedro vê a bola parada como uma arma fundamental no Duque.

– Sempre treinamos cobranças de falta. Nosso treinador (Isaac Lopes) nos cobra muito para melhorarmos as finalizações, pois a bola parada é meio gol. Temos que saber aproveitar bem esse quesito nos jogos – disse ele.

O início do campeonato não foi aquilo que todos queriam, com dois empates e uma derrota. Porém, após a folga na rodada quatro o Duque de Caxias conseguiu dois grandes triunfos em sequência. Contra o Barra, atual líder do Grupo B, o gol da virada saiu aos 49 do segundo tempo, em bela finalização de Tatá. Sabendo que uma vitória poderá colocar o Tricolor na zona de classificação, João Pedro revela que o time está confiante em fazer um bom resultado contra o Serrano.

– O ambiente está o melhor possível. Estávamos precisando de vitórias para que a confiança chegasse, e graças a Deus as vitórias vieram. Estamos confiantes demais para conseguirmos os três pontos dentro de casa diante do Serrano. Vamos com tudo para esta partida! – finalizou.

Com a semana de forte trabalho, a garotada do Duque de Caxias se prepara para enfrentar a equipe do Serrano, sábado (06), às 12h45min, no Estádio Marrentão, em Xerém. A bola rolará como uma preliminar ao jogo do profissional, que começa às 15h. Chegue cedo e ajude a empurrar a equipe sub-20 do Tricolor da Baixada!

PARCEIROS