Duque de Caxias empata em clássico no Marrentão

Em jogo muito intenso e de casa cheia, Tricolor fica no 0 a 0 com o Tigres

Por: Sidney Araujo
01/06/2019 – 18:20
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Tudo igual! O Duque de Caxias empatou em 0 a 0 contra o Tigres do Brasil na tarde deste sábado (01/06), no Estádio Marrentão, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. Apesar da grande intensidade em campo, com muita briga pela posse da bola, o placar ficou igual ao final da partida. Os destaques ficaram para a torcida que lotou o Marrentão e empurrou o Tricolor da Baixada até o fim, e também para o uniforme preto utilizado no clássico, que é uma homenagem à conquista da BTV CUP vencida pelo Duque de Caxias em 2009.

O primeiro tempo começou bem movimentado, com os dois times tentando criar oportunidades do gols, principalmente em contra-ataques. A primeira chance do Duque de Caxias apareceu aos 15, após Oziel cobrar falta fechada, a bola enganou o goleiro, mas acabou saindo por cima do travessão. Apesar disso, foi uma das poucas emoções até a parada técnica.

Aos 21, após cobrança de falta para dentro da área, a bola foi desviada para o segundo pau e Rennã apareceu para desviar para o gol. Porém, o assistente marcou impedimento do zagueiro do Tricolor. Com a disputa pela bola no meio de campo, reforçado pela forte marcação das duas equipes, o Duque de Caxias só teve outra oportunidade aos 41, em finalização de Felipe Araújo para fora. Nos minutos finais, as duas equipes até criaram algumas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou encerrado em 0 a 0.

O Duque de Caxias voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o adversário pelos lados do campo, mas acabava errando passes na saída de bola e na definição. O jogo continuava intenso, com muitas faltas e cartões amarelos, mas de pouca criatividade. A partida foi ter outra emoção nos minutos finais, após a entrada de Dudu. Aos 39, depois de receber uma bola pelo lado direito de ataque, o atacante finalizou cruzado e a zaga salvou em cima da linha. Aos 50, no último lance do jogo, Oziel cruzou para dentro da área e, após desvio, saiu para fora tirando tinta da trave, desperdiçando o gol que daria vitória ao Tricolor.

Agora, após o empate com o Tigres do Brasil, o Duque de Caxias só volta a jogar contra o Serra Macaense no próximo sábado (08), fora de casa, às 15h, em Cardoso Moreira.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 0x0 Tigres do Brasil
2ª rodada da Taça Santos Dumont

Estádio Marrentão (Duque de Caxias – RJ)
Data/Hora: 01 de junho de 2019 às 15h
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Flávio Manoel da Silva

DUQUE DE CAXIAS: Jaime; Oziel, Dilsinho, Rennã e Alan Pires; Igor, Jonathan (Kariri, 21’/2ºT), Darlan e Esquerdinha (Washinton, 32’/2ºT); Felipe Araújo (Dudu, 39’/2ºT) e Charles Chad. Técnico: Mário Junior.

Tigres do Brasil: Jennerson; Formiga (Thiago Gama, 28’/2ºT), Matheus Avelar, Vagner Eugênio e Thiago Espindola; Chamel, Welton Passarinho, Edson e Leandro Cruz (Wallace, 13’/2ºT); Lucas Félix e Allan (Geovane, 13’/2ºT). Técnico: Flávio Silva.

Cartões amarelos: Darlan, Igor e Rennã (DUQ); Geovane e Vagner Eugênio (TIG).

PARCEIROS