Duque de Caxias é superado pelo São Paulo no Brasileiro A2

Meninas de Ouro fazem bom primeiro tempo, porém são derrotadas em Cotia

Por: Site Oficial
21/04/2019 – 19:46
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Diante do líder do Grupo 6 do Brasileirão Feminino A2, o Duque de Caxias bem que tentou, mas não evitou a sua segunda derrota na competição. Atuando pela primeira vez fora de casa, no Estádio Marcelo Portugal, o Tricolor da Baixada foi superado pelo São Paulo por 6 a 0 e segue sem vencer na competição. Mesmo com o bom primeiro tempo, as Meninas de Ouro não conseguiram ultrapassar a defesa rival e voltou de Cotia (SP) sem os três pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado, porém, começou com um das adversária, com Valéria, aos dois minutos, após saída de bola errada do Duque de Caxias. Depois disso, o que se viu foi um Duque de Caxias aguerrido e indo para cima das adversárias. Juliana, Pará e Lene foram as principais armas do Duque na partida e criaram as melhores jogadas da equipe. A melhor delas foi aos 37, quando Caneca encontrou Lene livre, que chutou firme, mas a goleira fez ótima defesa. Ainda na primeira etapa, a goleira Claudice, quando foi exigida, fez excelentes defesas, que deixaram o placar da etapa inicial em 1 a 0.

Na volta do intervalo, mais um gol no início. Aos seis minutos, Milena, que acabara de entrar, acertou um bonito chute da entrada da área e ampliou. Mesmo com o placar adverso, o Duque de Caxias continou tentando as jogadas ofensivas. No minuto seguinte, Juliana recebeu passe em profundidade e finalizou para fora, com perigo. Com duas alterações por conta de lesão, o Tricolor da Baixada ficou vulnerável nos contra-ataques e o São Paulo soube aproveitar. Aos 27, Jaque fez o terceiro. Aos 35, Rayane marcou o quarto. Nos minutos finais, mais dois gols: Larissa Santos, ao 43, e Milena, novamente, aos 44, fecharam o placar em 6 a 0.

Apesar do resultado adverso, o Duque de Caxias ainda segue com chances de classificação. Pela quarta rodada, as Meninas de Ouro encaram o Vila Nova (ES) no Estádio de Los Larios, em Xerém, na segunda-feira (29), às 15h.

* Atualizada em 25/04/2019 às 18h45

PARCEIROS