Duque de Caxias luta, mas é derrotado pelo América (MG)

Fora de casa, Tricolor perde por 3 a 0 e está eliminado do Brasileirão A2

Por: Site Oficial
09/05/2019 – 09:51
Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS

Não deu! As Meninas de Ouro se doaram em campo, mas o Duque de Caxias acabou perdendo para o América (MG) por 3 a 0 na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG), pela última rodada do Grupo 5. Com o resultado, o Tricolor está eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

O primeiro tempo foi muito acirrado, com muitas paralisações devido à contusões e boas chances dos dois lados. Logo no início, os donos da casa tentavam pressionar com jogadas aéreas. A partir dos dez minutos, o Duque de Caxias conseguiu equilibrar a partida e criou boas oportunidades de gol. Aos trinta, Lorrany avançou pelo meio e tentou de cobertura. Iria ser um golaço, mas a bola acabou batendo no travessão e indo para fora.

O jogo seguia lá e cá, com Claudice fazendo boas defesas pelo Duque, e pelo outro lado, a defesa do América (MG) salvando as donas da casa. Tudo ia se encaminhando para um empate. Até que aos 45, em um contra-ataque, Marques acabou abrindo o placar para o América MG e dando a vantagem para os mineiros no final da primeira etapa.

Buscando a classificação, o Gigante Tricolor da Baixada voltou melhor para o segundo tempo. Apesar disso, aos oito minutos o Duque de Caxias foi castigado com dois gols da atacante Marques quase que em sequência: aos 8 e aos 13. No minuto seguinte ao terceiro gol do Coelho, as Meninas de Ouro tiveram a oportunidade de diminuir, mas Amanda Alves acabou parando na defesa da goleira Carol Aquino.

Apesar do placar, o Tricolor da Baixada não se entregava. Até que aos 32, a goleira Claudice recebeu cartão vermelho, o que deixou a situação ainda mais complicada. Mesmo com um a menos, o resultado adverso e a pressão das mineiras, o Duque de Caxias tentava buscar o seu gol, mas o placar persistiu até o fim.Com a derrota, o Gigante Tricolor da Baixada finalizou a sua campanha no Brasileirão Feminino Série A2 de 2019 na quarta colocação do Grupo 6, com quatro pontos ganhos.

PARCEIROS