Duque de Caxias conhece adversários no Carioca Feminino

Meninas de Ouro buscam mais uma classificação para o Brasileirão

Por: Site Oficial
12/09/2018 – 18:30

Foram definidos, na última segunda-feira (10), o regulamento, os grupos e a tabela do Campeonato Carioca de Futebol Feminino de 2018. O Duque de Caxias, campeão em 2011 e atual vice da competição, conheceu os seus adversários na primeira fase. A estreia das Meninas de Ouro será no dia 29 de setembro diante do CCE Jacarepaguá, fora de casa, em local ainda a definir, às 15h.

Com 11 equipes, a competição terá um formato diferente do da temporada passada. Os times foram separados em dois grupos – um com seis e outro com cinco – e jogam um contra o outro, apenas em jogos de ida. O Duque de Caxias está no Grupo B, ao lado de: ACCEL/Estrela Nova, Liga de Rio Bonito, Liga de Rio das Ostras e Portuguesa. Na outra chave, da qual saem os adversário das Meninas de Ouro, estão: Brasileirinho, Búzios, CCE Jacarepaguá, Flamengo, Liga de Volta Redonda e Vasco da Gama.

Avançam para a segunda fase as quatro melhores de cada chave, que se enfrentam em cruzamento dentro do próprio grupo: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores avançam para a semifinal e, posteriormente, para a final. O campeão garante uma vaga no Brasileirão Feminino A2. No caso de ser o Flamengo, o classificado será o vice.

Além do formato, outras alterações foram discutidas e aprovadas no Conselho Arbitral. As mais importantes foram a redução do tempo de partida, de 45 para 40 minutos, e o número de substituições, de cinco para sete, desde que sejam feitas em três momentos no jogo. Estão aptas a jogar as atletas que tenham 15 anos ou mais.

AVALIAÇÕES ABERTAS

O Duque de Caxias está selecionando atletas para a disputa do Campeonato Carioca Feminino de 2018 e, caso classifique, para o Brasileirão Feminino A2 de 2019. As avaliações acontecem às segundas e quartas-feiras, às 13h30min, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. As informações estão neste link.

Carioca Feminino - Primeira fase

PARCEIROS