Nos pênaltis, Duque de Caxias bate Vasco e vai à final do Carioca

Vitória também garante a classificação tricolor para o Brasileirão A2 de 2019

Por: Site Oficial
18/11/2018 – 19:53
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Mais uma vez na final! O Duque de Caxias empatou com o Vasco da Gama por 2 a 2 e, com a vitória nos pênaltis por 5 a 4, se garantiu na decisão do Campeonato Carioca Feminino. Rayane, contra, e Letícia, ambos no segundo tempo marcaram para as Meninas de Ouro. Gaby e Mylena fizeram os gols do adversário.

Na grande final, o Duque de Caxias encara o Flamengo, que derrotou a Portuguesa por 4 a 0. Como o time rubro-negro já está no Brasileirão Série A1, as Meninas de Ouro já garantiram a vaga no Brasileirão Série A2 de 2019. Com isso, o Gigante Tricolor da Baixada segue sendo o único time do Rio de Janeiro a participar de todas as edições do principal campeonato nacional da modalidade.

O jogo

Sendo superior ao Vasco durante toda a primeira etapa, o Duque de Caxias, porém, sentiu dificuldades em finalizar ao gol adversário. No entanto, após contra-ataque, Tatá acabou fazendo pênalti, que foi convertido por Mylena. Lene e Caneca ainda tiveram chances de empatar nos primeiros 40 minutos, mas os chutes pararam na goleira vascaína. Na volta do intervalo, o Duque aumentou o ritmo e empatou aos dez. Lene cobrou escanteio e Rayane, na tentativa de cortar, acabou marcando contra.

Após a parada técnica, o Vasco voltou a ficar na frente. A zaga do Duque se atrapalhou na saída de bola, Gaby roubou, invadiu a área e tocou sem chances para Claudice. Porém, dois minutos depois, Camili foi no fundo e cruzou na medida para Letícia empatar de cabeça. Pressionando nos minutos finais, o Tricolor quase virou em cobrança de escanteio de Camili, que bateu na trave e saiu. Com isso, o jogo ficou empatado e a decisão da vaga na final foi para os pênaltis.

Nas cinco primeiras cobranças, Vasco e Duque converteram quatro, cada. Para o Duque, marcaram Lene, Caneca, Natane e Tatá. Sirlayne desperdiçou. Nas alteranadas, Claudice, repetindo as boas atuações nas últimas disputas de pênaltis, fez uma grande defesa e evitou o quinto gol vascaíno. Andresa, por sua vez, cobrou com categoria e classificou o Duque para a grande final.

Assista aos pênaltis:

Campanha do Duque até a final

Primeira fase
CCE Jacarepaguá 0x3 Duque de Caxias (WO)
Duque de Caxias 2×0 Búzios
Flamengo 3×0 Duque de Caxias
Duque de Caxias 6×0 Liga de Volta Redonda
Brasileirinho 2×3 Duque de Caxias
Duque de Caxias 1×1 Vasco da Gama

Quartas de final
Duque de Caxias 2×2 LRD/Bonitão (pên: 3×2)

Semifinal
Duque de Caxias 2×2 Vasco da Gama (pên: 5×4)

PARCEIROS