Duque de Caxias é derrotado e é vice-campeão carioca feminino

Meninas de Ouro não superam Flamengo, que vence por 5 a 0, em Bangu

Por: Site Oficial
29/11/2018 – 15:28
Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS

O Duque de Caxias é, mais uma vez, vice-campeão do Campeonato Carioca Feminino. Neste sábado (24), as Meninas de Ouro foram derrotadas por 5 a 0 pelo Flamengo, em Moça Bonita, na grande final da competição e ficaram com a medalha de prata. Com o resultado final, o Tricolor da Baixada confirmou a sua presença no Campeonato Brasileiro Série A2 em 2019. A Duque se mantém como a equipe do RJ com mais participações na competição nacional.

Em jogo aberto, o Duque de Caxias começou pressionando e, por pouco, não abriu o marcador com Juliana, aos três minutos. No entanto, no contra-ataque, o rubro-negro abriu o marcador. Mesmo não sentindo o gol, o Tricolor continuou buscando alternativas para marcar. Porém, foi o adversário que ampliou, aos dez. Após a parada técnica, o jogo ficou equilibrado, com o Duque buscando mais o ataque. Lene, aos 39, cobrou falta e a goleira adversária fez grande defesa. Entretanto, no minuto seguinte, o Flamengo fez o terceiro e fechou o placar do intervalo em 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias dominou as ações nos minutos iniciais, mas não conseguia finalizar. O adversário, no entanto, aproveitando-se da vantagem, administrou o resultado. Na sequência, ainda conseguiu marcar mais um, aos 11. Nos minutos finais, sem conseguir concatenar as jogadas, o rubro-negro chegou ao quinto gol, após jogada de bola parada e fechou o marcador em 5 a 0.

Agora, o Duque de Caxias começa a se planejar para a temporada de 2019. Mais uma vez, terá pela frente o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e o Campeonato Carioca Feminino.

PARCEIROS