Duque empata com Vasco e garante a liderança do Feminino

Meninas de Ouro ficam no 1 a 1 e decidem vaga na semifinal em casa

Por: Site Oficial
05/11/2018 – 11:33
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

O Duque de Caxias fez o necessário para se garantir na liderança do Grupo B do Campeonato Carioca Feminino. Na tarde deste sábado (4), as Meninas de Ouro saíram atrás, mas buscaram o empate diante do Vasco da Gama em 1 a 1, no campo do São Bento EC, e terminaram a primeira fase na ponta da sua chave, com 13 pontos. Tatá, quase no final da partida, marcou o gol único do Tricolor, enquanto que Juliana fez os das visitantes.

Apesar de equilibrado, o jogo teve poucas chances reais de gol. No entanto, elas foram bem aproveitadas. Aos dez minutos, após cruzamento para área, Juliana aproveitou e colocou as adversárias na frente. Por mais que tentasse chegar ao ataque, o Duque de Caxias não conseguia finalizar e o placar ficou mesmo no 1 a 0 no intervalo. Na etapa final, o Duque cresceu e pressionou o Vasco. De tanto insistir, Tatá aproveitou rebote da zaga e chutou de fora da área, aos 34, para empatar a partida. Nos minutos finais, Lene ainda finalizou com perigo, mas a goleira praticou boa defesa e garantiu o resultado de 1 a 1.

Com a primeira colocação assegurada, o Duque de Caxias agora encara o LRD/Bonitão, pelas quartas de final, na quinta-feira (08), às 15h, no CEPE Caxias. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Caso avance, o Duque encara o vencedor de Vasco da Gama e Brasileirinho/Corte 8, também com mando de campo.

Classificação final do Grupo B

1) DUQUE DE CAXIAS, 13
2) Portuguesa, 10 (SG: 10)
3) LDRO/Cabo Frio, 10 (SG: 0)
4) LRD/Bonitão, 9 (SG: 9)
5) LDAC/Accel, 9 (SG: -16)

Quartas de final

DUQUE DE CAXIAS x LRD/Bonitão
Vasco da Gama x Brasileirinho/Corte 8

Flamengo x Liga de Volta Redonda
Portuguesa x LDRO/Cabo Frio

PARCEIROS