Feminino abre avaliações para o Carioca sub-18 e adulto

Meninas de Ouro se preparam para mais uma competição em 2019

Por: Anderson Lima
04/07/2019 – 14:18
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Após a disputa do Campeonato Brasileiro, o time feminino do Duque de Caxias se prepara para mais um desafio na temporada: o Campeonato Carioca. Campeão em quatro oportunidades e atual vice, o Gigante Tricolor da Baixada vai em busca de mais uma boa participação da competição, que tem previsão de início para setembro. A novidade é a criação do Carioca sub-18, da qual as Meninas de Ouro também vão jogar.

Com isso, foram abertas AVALIAÇÕES GRATUITAS para meninas de 14 a 18 (sub-18) e acima de 18 (adulto) no Centro de Treinamentos da equipe, no CEPE-Caxias. Os testes acontecem todas as SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS, às 15h (as candidatas terão que chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência). Ainda não há previsão de quando terminará.

No Campeonato Carioca adulto, o DUQUE DE CAXIAS está no Grupo F, ao lado do El Shaddai, Fluminense AC, Colonia e Jacarepaguá. A estreia será diante do El Shaddai, no dia 08 de setembro, em casa, no CEPE-Caxias.

Pelo sub-18, o DUQUE DE CAXIAS está no Grupo B, ao lado de Flamengo, Botafogo, Barra da Tijuca e Brasileirinho. A competição está prevista para começar em outubro. As Meninas de Ouro estreiam diante do Barra da Tijuca fora de casa, no dia 29 de setembro. Os jogos contra Flamengo e Botafogo serão com mando de campo do Duque.

O material obrigatório para a realização da avaliação é: camisa branca, calção azul ou preto e meião azul ou preto, além de eletrocardiograma e atestado médico atualizado. É recomendado o uso de caneleira na atividade.

Bom retrospecto no Carioca Feminino

No Campeonato Carioca, o Duque de Caxias feminino é referência. Desde 2005, o Gigante Tricolor da Baixada foi campeão por quatro vezes (2005, 2006, 2007 e 2011) e vice-campeão em sete oportunidades (2009, 2010, 2012, 2013, 2014, 2017 e 2018). A equipe conta ainda com um título da Copa do Brasil e de participação em uma Copa Libertadores da América.

Nas últimas temporadas sempre brigou na parte de cima da tabela, realizando bons jogos e revelando diversas atletas para outras equipes do cenário estadual, nacional e até internacional.

PARCEIROS