Nos pênaltis, Duque de Caxias vai à semifinal do Carioca Feminino

Meninas de Ouro saem atrás, buscam empate e vencem LRD/Bonitão

Por: Site Oficial
10/11/2018 – 19:22
Foto: Thierry Silva/Agência TFFA

Foi no sufoco! Na última quinta-feira (8), o Duque de Caxias derrotou o LRD/Bonitão por 3 a 2 nos pênaltis e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca Feminino. No tempo normal, o placar foi de 2 a 2, com dois gols de Sirlayne. As Meninas de Ouro chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas mostraram determinação e buscaram a igualdade no placar. Na próxima fase, o Tricolor da Baixada encara o Vasco da Gama, novamente com mando de campo.

Na movimentada primeira etapa, o Duque de Caxias, por ter o mando de campo, começou a partida controlando as ações. No entanto, sem oferecer perigo à goleira adversária. Mesmo com o domínio da partida, o Tricolor da Baixada sofreu dois sustos quase seguidos, com os gols do LRD/Bonitão, aos 31 e 35, ambos de falta. Porém, no minuto seguinte, aos 36, Sirlayne acertou um bonito chute de fora da área e diminuiu.

Precisando de gol, o Duque de Caxias dominou a partida na volta do intervalo. Logo no início, chegou a empatar com Lene, porém a assistente marcou impedimento da jogadora. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao empate aos 35 da etapa final, novamente com Sirlayne, que aproveitou boa jogada tramada pelo ataque do Duque. Mesmo pressionando nos minutos finais, o Duque não conseguiu evitar que a decisão da vaga nas semifinais fosse nos pênaltis.

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Claudice. A goleira, que já havia, no início do ano, garantido a vaga do Duque no Brasileirão Feminino, mais uma vez foi peça fundamental na conquista de mais uma classificação e defendeu dois pênaltis. Lene, Sirlayne e Juliana marcaram para as Meninas de Ouro, que venceram por 3 a 2.

PARCEIROS