Na estreia da segunda fase, Duque é derrotado pelo Vasco

Tricolor da Baixada faz ótimo segundo tempo, mas não supera adversário

Por: Site Oficial
12/10/2019 – 18:12
Foto: Tricolor da Baixada faz ótimo segundo tempo, mas não supera adversário

Fora de casa, o Duque de Caxias bem que tentou, mas não conseguiu superar o Vasco da Gama na estreia da segunda fase do Campeonato Carioca Feminino. Atuando no CT do Artsul, as Meninas de Ouro fizeram um ótimo segundo tempo, porém, sem conseguir ser efetivas na finalização, foram derrotadas por 5 a 1. O placar obriga o Duque a vencer as duas partidas seguintes para avançar às semifinais.

Mesmo fazendo um primeiro tempo equilibrado, o Duque de Caxias sofreu um duro golpe aos 12 minutos, quando as as adversárias abriram o placar. Sem se abater, as Meninas de Ouro continuaram em cima em busca do gol, porém sem sucesso. No fim da primeira, o Duque teve um apagão e permitiu que o Vasco marcasse mais três gols, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.

Com um atuação muito melhor na segunda etapa, o Duque de Caxias dominou as ações e criou diversas oportunidades de gol, porém com pouco capricho na finalização. Mesmo sem marcar, em pouco tempo o Duque passou a ter mais posse de bola e ultrapassou as rivais em chutes a gol. De tanto insistir, Flávia diminiu em um belo gol, aos 28 minutos. Mesmo em cima, as Meninas de Ouro perderam fôlego e viram o Vasco equilibrar e ainda marcar um gol nos acréscimos, fechando o placar em 5 a 1.

Precisando de duas vitórias para se classificar às semifinais, o Duque de Caxias agora encara o Campo Grande, na quarta-feira (16) às 15h, fora de casa, no estádio Ítalo del Cima, e, depois o Botafogo, no domingo (20), no CEFAT, em Niterói.

PARCEIROS