Alan Pires vê Duque de Caxias preparado para pegar Olaria

Lateral tricolor acredita que o equilíbrio da equipe é o ponto chave na B1

Por: Sidney Araujo
09/08/2019 – 17:00
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Sob o sol escaldante de Xerém e com a participação dos novos contratados, o Duque de Caxias fechou, na manhã desta sexta-feira (09), a preparação para o próximo desafio no Carioca Série B1. Buscando a segunda vitória seguida na Taça Corcovado, o Tricolor da Baixada enfrenta o Olaria na tarde deste sábado (10), fora de casa. Vivendo bom momento com a camisa do Duque, Alan Pires sabe das dificuldades que o Tricolor irá enfrentar na Rua Bariri, mas acredita que o time não irá mudar o seu estilo de jogo por estar jogando fora de casa.

– A preparação desta semana foi forte como sempre. No final de semana, quando terminou a partida contra o Goytacaz, já entramos focados no próximo desafio. O importante é que a gente não muda as nossas características. Sabemos que o campo da Bariri é diferente, e trabalhamos em cima disso. O que não muda é o nosso estilo de jogo e a nossa postura dentro de campo – disse ele.

Uma das principais características que o Duque de Caxias vem apresentando nos últimos jogos é o equilíbrio. Apesar de não ter sido muito feliz na parte ofensiva no início do campeonato, onde demorou um pouco a engrenar, o Tricolor sempre se mostrou uma equipe muito forte defensivamente desde o início, sofrendo apenas três gols em toda a competição. Para o lateral-esquerdo, a regularidade e o equilíbrio são pontos fundamentais no Duque.

– Nosso time está bem compactado. Não é só a defesa em si, mas desde o primeiro atacante o time está sempre marcando intensamente para que a gente não corra perigo lá atrás. Isso está ajudando a equipe a não levar gol. Mantendo isso aí, essa regularidade e equilíbrio, certeza que nós vamos longe no campeonato – finalizou.

Sem perder a seis jogos, o Duque de Caxias vai em busca de mais um triunfo frente ao Olaria, neste sábado (10), às 15h, na Rua Bariri. As redes sociais do Tricolor da Baixada trará a cobertura em tempo real da partida. Use a hashtag #VamosDuque e torça com a gente!

PARCEIROS