Duque de Caxias vai em busca da terceira vitória seguida na B1

Treinador Tinoco e o atacante Maikon Aquino falam sobre o próximo jogo

Por: Site Oficial
06/10/2020 – 20:07
Foto: Arthur Barreto/ DCFC / AMS

Após duas boas vitórias em sequência pela Série B1 do Carioca, o Duque de Caxias já se prepara para a quinta rodada da competição. Na quarta-feira (7), o Tricolor da Baixada visita o Serra Macaense, no estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu buscando a terceira vitória em campo na competição. Para a partida, o Duque terá dois desfalques importantes: o zagueiro Edmário e o volante Vandinho, ambos expulsos contra o Nova Cidade. No entanto, o técnico Tinoco afirmou que o elenco possui peças de qualidades e que a equipe vai forte para o jogo.



– Sempre é muito difícil quando perdemos atletas para um jogo. De certa forma, acaba perdendo um pouco do conjunto. Mas nós temos um grupo muito forte, bem homogêneo. O time está num nível igual. Só temos que ter o cuidado para não perder o nível de competitividade. Confiamos muito em quem vai entrar para cumprir a função e fazer um bom jogo. E nós temos certeza que os atletas que foram escolhidos vão querer me dar uma boa dor de cabeça (risos) e brigar por posição – disse ele.

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS VENCE SEGUNDA SEGUIDA NO CARIOCA B1

Além disso, o treinador falou um pouco sobre o adversário desta quarta-feira (7), que ainda não venceu na competição. Contudo, ele afirma que é preciso ter cuidado para as dificuldades que o Duque de Caxias pode ter pela frente.

– É uma equipe muito jovem, mas bem qualificada. Tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil. Às vezes muitos acham que o fato de o time ainda não ter vencido torna o confronto mais fácil, mas aí é que podemos ser surpreendidos, porque nem sempre os resultados condizem com o que está sendo apresentando em campo. Vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados nesta busca de mais três pontos – completou Tinoco.

Maikon Aquino está ansioso para marcar o primeiro pelo Duque de Caxias

Ele até marcou contra o Serrano, mas o juiz acabou invalidando. Assim, vivendo a expectativa do seu primeiro gol com a camisa do Gigante Tricolor da Baixada, Maikon Aquino também está de olho no próximo confronto pela B1. Ansioso, o camisa 15 do Duque revelou o sentimento de poder, quem sabe, marcar o seu primeiro tento contra o Serra Macaense.



– Estou muito ansioso para poder marcar o primeiro gol. Eu acredito que quando acontecer o primeiro, outros vão sair na sequência. Espero que eu possa balançar as redes amanhã (07) já para poder tirar o peso. Eu até fiz contra o Serrano, mas o pessoal gosta de anular o meu gol (risos). Mas estou muito feliz com o grupo e com o trabalho que a comissão vem fazendo. Esperamos um jogo bem difícil, já que todos querem vencer o Duque de Caxias, que é uma equipe que vai chegar forte. Vou procurar dar o melhor juntos com meus companheiros – finalizou.

Em busca de mais três pontos na competição, o Duque de Caxias finalizou a preparação para o próximo confronto no Campeonato Carioca Série B1. Vale lembrar que a partida em Casimiro de Abreu será de portões fechados, mas você poderá acompanhar pelas redes sociais do clube.

PATROCINADOR

PARCEIROS