Buscando vitória no clássico, Dilsinho quer Duque focado

Visando classificação, zagueiro ressalta a importância de pontuar dentro e fora

Por: Sidney Araujo
30/05/2019 – 22:19
Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS

Tá chegando a hora! O Duque de Caxias entrou na reta final de preparação para o clássico de sábado (01/06) contra o Tigres do Brasil. Nesta quinta-feira (30), os jogadores do Tricolor da Baixada e a comissão técnica realizaram o primeiro treino no Marrentão nesta temporada, que será o palco do clássico do final de semana. Sobre a partida, o zagueiro Dilsinho fala sobre a expectativa e o ambiente que vive o grupo antes do grande jogo.

– A expectativa é boa. Sabemos que clássico é sempre difícil, não tem favorito. A preparação desta semana foi muito bacana. Tivemos um amistoso com o Flamengo, no qual fizemos um bom treino. O time está assimilando muito bem o que o professor Mário vem pedindo. Agora é focar, porque temos tudo para fazer um excelente jogo. E o ambiente é excelente. Tenho vários conhecidos aqui, amigos de longa data. Todo mundo se dá bem, e até as pessoas que acompanham os treinos sempre falam da nossa boa relação. O grupo está muito unido – disse ele.

Revelado no Duque de Caxias, Dilsinho voltou nesta temporada para ajudar o Gigante Tricolor da Baixada na busca pelo acesso. Na estreia fora, no empate em 0 a 0 contra o Friburguense, o zagueiro foi fundamental para que a equipe não sofresse gol, conseguindo segurar o ímpeto do adversário que jogava com um jogador a mais desde o início do jogo. Já visando a classificação, o atleta reforça a importância da equipe vencer em casa e também pontuar fora.

– Estamos focados na classificação. Sabemos que o time não pode vacilar dentro de casa, temos que somar pontos. A gente tem tudo para conquistar a vitória em casa, e depois nos jogos fora também. Sabemos que a equipe irá ter muitos mais jogos fora do que em casa, mas para um time que almeja alguma coisa pontuar fora de casa é fundamental – finalizou.

Com a semana de preparação chegando ao fim, o Duque de Caxias faz ajustes para o clássico. Nesta sexta-feira (31), às 9h, o time faz o último treino visando o jogo de sábado contra o Tigre do Brasil, às 15h, no Estádio Marrentão, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Santos Dumont.

PARCEIROS