Com dois de Nathan, Duque de Caxias vence a primeira na B1

Estreante Bruno Veiga também marca e Tricolor soma seus primeiros três pontos

Por: Site Oficial
09/06/2018 – 20:16
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Enfim, três pontos! Na sua melhor partida na Série B1 até o momento, o Duque de Caxias bateu o São Gonçalo por 3 a 1 na tarde deste sábado (9) no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, e conquistou a primeira vitória na Taça Santos Dumont. A tarde foi dos atacantes: Nathan marcou duas vezes e o estreante Bruno Veiga também deixou o dele. Chayene, já no final da partida, descontou. O Tricolor da Baixada chegou a quatro pontos com o triunfo.

O primeiro tempo começou morno, com os 15 minutos iniciais de poucas oportunidades. Mas aos 17 a primeira chance apareceu. Após o capitão Sassá lançar Bruninho, o camisa 8 tocou para Bruno Veiga, que finalizou e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. No complemento da jogada, Bruninho cruzou e a bola caprichosamente bateu no travessão.

Sem tirar o pé, o Duque de Caxias seguiu pressionando, e, de tanto insistir, foi premiado. Aos 25, após cruzamento de Bruninho pela direita, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Nathan, que girou e concluiu para o fundo das redes. O jogo continuou muito pegado, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 47, Nathan teve a chance de fazer o segundo, mas o camisa 9 chutou por cima, desperdiçando a última oportunidade da primeira etapa.

Mais movimentado, o segundo tempo começou com o São Gonçalo atacando e o Duque de Caxias explorando os erros do adversário e os contra-ataques em velocidade. Aos 20, antes da parada técnica, Esquerdinha lançou Bruninho, que da entrada da área, finalizou e mandou a bola pra fora. Logo após o reinício, o segundo gol veio. Aos 24, Nathan recebeu na direita e deu um lindo passe para o estreante Bruno Veiga, que limpou o zagueiro e chutou no ângulo, sem chances para Luís Guilherme, ampliando o marcador.

Com o placar adverso, o São Gonçalo tentou fazer uma pressão, mas foi o Duque que fez mais um. Aos 36, após dividida de Bruno Veiga com o marcador, a bola sobrou pra Nathan encher o pé e acertar o ângulo, marcando o terceiro. Já nos acréscimos, Chayene descontou para o São Gonçalo, mas já era tarde para alguma reação dos donos da casa e o placar ficou em 3 a 1.

Agora, o Duque de Caxias se prepara para o próximo desafio. Na quarta-feira (13), o Gigante Tricolor da Baixada encara o Audax Rio, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, às 10h, em mais um compromisso fora de casa.

FICHA TÉCNICA
São Gonçalo 1×3 DUQUE DE CAXIAS
Taça Santos Dumont – 4ª Rodada

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí-RJ)
Data/Hora: 09 de junho de 2018 às 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: André Luis e Alrismar

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Oziel, Matheus Avelar, Júlio César Pit e Flavinho; Neves, Sassá e Esquerdinha (Marcelo Cabral, 32’/2ºT); Bruninho (Ronan, 25’/2ºT), Bruno Veiga (Russo, 37’/2ºT) e Nathan. Técnico: Julio Marinho.

São Gonçalo – Luis Guilherme; Carlinhos (Thiago Ryan, 25’/2ºT), Eberson, Daniel e Jefferson Telles; Joseph, Alex e Sabão (Luan, intervalo); Jonathan, Chayene e Willian (Jeferson, 15’/2ºT). Técnico: Renato Alvarenga.

Cartões amarelos: Bruno Veiga, Bruninho, Sassá, Ronan e Esquerdinha (DUQ); Daniel e Joseph (SGO)

Gols: Nathan, 25’/1ºT (0-1); Bruno Veiga, 24’/2º (0-2); Nathan, 36’/2ºT (0-3); Chayene, 45’/2ºT (1-3)

Público: 137 presentes (240 pagantes)
Renda: 3.600,00

PARCEIROS