Dilsinho vê Duque de Caxias pronto para jogo contra o America

Capitão prega respeito ao adversário e quer o Duque com atitude em casa

Por: Sidney Araujo
20/09/2019 – 15:50
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Está chegando a hora! O Duque de Caxias está preparado para o jogo da sua vida no Campeonato Carioca Série B1. Depois de terminar na liderança do Grupo B com 18 pontos, o Tricolor enfrenta o America pela semifinal da Taça Corcovado. Além de nunca ter perdido para o adversário deste sábado (21),  o Duque tem o Marrentão e o empate como vantagens para avançar à final da competição. Mesmo assim, o zagueiro Dilsinho prega respeito ao America e fala sobre aquilo que o time vai precisar mostrar em campo para conseguir a classificação.

– O fato de jogarmos em casa é importante, mas sabemos que o jogo começa igual para ambos os lados. Vamos respeitar o América, mas temos nossas ambições dentro da competição e temos que fazer o dever de casa. Agora é ter tranquilidade e jogar com alegria. Jogo assim temos que ter mais atitude que o adversário. Temos que fazer valer o mando de campo – analisou.

Com a melhor defesa da competição, com apenas nove gols tomados, Dilsinho é um dos grandes nomes do Duque de Caxias nesta temporada, principalmente pelas excelentes atuações que vem demonstrando durante toda a competição. Este será o segundo confronto entre Duque e America nesta temporada. No primeiro jogo, ainda pela fase de grupos, o Duque de Caxias venceu por 1 a 0, no Marrentão, com gol de Washinton. Agora, no momento mais importante do ano, o capitão do Gigante Tricolor da Baixada vê a equipe focada para conseguir chegar à final.

– Chegou a fase que todo jogador gosta de jogar. É jogo importante para quem almeja alguma coisa e vai ser resolvido nos detalhes. Quem dormir vai pagar caro. Nos preparamos bem e estamos focados para esse jogo que vai ser fundamental para a gente – finalizou.

Valendo uma vaga na grande decisão da Taça Corcovado, o Duque de Caxias recebe o America neste sábado (21), às 15h, no Estádio Marrentão. Depois do sorteio realizado nesta sexta (20), na sede da FERJ, ficou definido que o vencedor do confronto entre Duque e America jogará a final em casa contra Artsul ou Friburguense. Para o Duque, apenas o título do segundo turno poderá levar a equipe para a semifinal do acesso. Então, a sua torcida será fundamental nos 90 minutos. Vista-se de tricolor, vá ao Marrentão e apoie o time da sua cidade!

PARCEIROS