De Dudu para Vitinho: dupla exalta o grupo na vitória do Duque

Iluminados, jogadores falam sobre a parceria no gol contra o São Gonçalo

Por: Sidney Araujo
08/09/2019 – 10:00
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Ufa, ufa! Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 no Marrentão, aos 47 minutos, no chamado “apagar das luzes”,  uma dupla que entrou no segundo tempo apareceu para dar a vitória ao Duque de Caxias sobre o São Gonçalo por 1 a 0: Dudu e Vitinho. O primeiro já é ídolo do clube e conhecido pelo torcedor; já o segundo, tem apenas 23 anos e quer fazer a sua história com a camisa do Tricolor da Baixada. Nas graças da povo, Vitinho fala sobre a parceria no momento do gol e exalta o grupo pela conquista de mais três pontos no Carioca Série B1.

– Graças a Deus eu consegui fazer o gol no finalzinho com um passe do Dudu. Quero agradecer a ele e toda equipe que acreditou em mim em todo o momento. Desde a minha primeira vez no profissional o professor Mário acreditou no meu potencial e hoje eu pude ajudar o time – comemorou vitinho.

Ainda na véspera do jogo contra o São Gonçalo, Dudu já estava animado por ter sido relacionado para o confronto. Após entrar no decorrer do segundo tempo, o atacante, que já fez tantos gols pelo Tricolor, conseguiu achar um belo passe para Vitinho fazer o seu primeiro como profissional do Duque de Caxias. Feliz com tantas realizações, o atacante tricolor vibra com o gol do companheiro e também parabeniza todo o elenco pelo triunfo.

– Primeiramente agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de ter a visão para poder dar o passe para o Vitinho, e ele foi muito feliz ao bater de primeira para a gente sair com a vitória. O time todo está de parabéns pela entrega e pela luta – disse Dudu.

Confiança! Sim, essa é a palavra que não falta no vocabulário da dupla do Duque de Caxias. Mesmo sabendo que a vitória vem para elevar o estado de espírito do elenco ainda mais, os dois jogadores sabem que no Carioca B1 não dá para respirar; já tem que pensar no próximo desafio. Focados em ajudar o Tricolor na busca pelo acesso, Vitinho fala sobre a importância da vitória e Dudu já projeta a partida contra o Nova Cidade.

– Dá muita confiança. A gente vem brigando para poder ficar nas primeiras posições e essa vitória ajuda muito a dar ainda mais confiança ao nosso time para as próximas partidas – analisou Vitinho.

– A gente tem que ter os pés no chão e entrar ligado e confiante para não ter nenhum tipo de erro que venha prejudicar a nossa atuação lá, e se Deus quiser ir para conquistar os três pontos – finalizou Dudu.

Na liderança do Grupo B da Taça Corcovado com 15 pontos, o Duque de Caxias vai até Nilópolis para enfrentar a equipe do Nova Cidade, na próxima quarta-feira (11), às 15h, no Estádio Joaquim Flores. Jogo que terá a transmissão em tempo real nas nossas redes sociais.

PARCEIROS