Duque de Caxias anuncia dois reforços para a Série B1

O zagueiro Lucão e o volante Ramires são as novidades no Tricolor da Baixada

Por: Sidney Araujo
09/08/2019 – 13:33
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias anunciou, na tarde desta sexta-feira (09), mais dois nomes para a sequência do Campeonato Carioca Série B1. Trata-se do zagueiro Lucão, de 21 anos, que estava no Jaguariúna FC (SP), e do volante Ramires, de 22, que é cria da base do Fluminense, com passagem pelo FC STK Samorín, da Eslováquia. Sob o comando do técnico Mário Junior, os novos jogadores já treinam junto ao elenco do Gigante Tricolor da Baixada.

LUCÃO

Lucas Berquilolli da Silva, mais conhecido como Lucão, é zagueiro, tem 21 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Revelado nas categorias de base do Madureira, o atleta tem passagens pelos clubes paranaenses do Iraty e Rio Branco de Paranaguá. Agora, no Tricolor, o defensor fala um pouco sobre a expectativa em estar no Gigante Tricolor da Baixada.

– Estou feliz de estar no Duque de Caxias, voltando ao Rio de Janeiro. Quero ajudar o clube e o grupo. Sei que cheguei no decorrer do campeonato, mas estou à disposição para poder contribuir da melhor maneira possível, ajudando o clube a alcançar o seu principal objetivo – finalizou.

Vindo para a sua primeira passagem pelo Duque de Caxias, Lucão defendeu o Barra da Tijuca (RJ) na temporada passada. Nesta temporada, antes de chegar ao Duque de Caxias, ele jogou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão pelo Jaguariúna, onde fez 11 jogos e anotou um gol.

RAMIRES

José Alexandre Marques Junior, mais conhecido como Ramires, tem 22 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e joga na posição de volante. Fã do Ramires, atual jogador do Palmeiras (SP), o novo atleta tricolor foi revelado nas categorias de base do Fluminense e soma uma passagem pelo FC STK Samorín, da Eslováquia, e fala sobre a oportunidade de estar defendendo o Tricolor da Baixada pela primeira vez, onde promete muita entrega.

– Quero agradecer ao Duque de Caxias por estar me dando esta oportunidade. É uma honra estar aqui. Vou me dedicar todos os dias para buscar o meu espaço e ajudar o Caxias a voltar para o lugar onde ele nunca deveria ter saído. Tenho certeza que vou honrar esta camisa com muita raça, dedicação e mostrar a alegria de jogar futebol. É para isso que eu vim. Respeitando os meus companheiros e sempre à disposição do treinador, prometo dar o meu melhor aqui no Tricolor da Baixada – finalizou.

Após anunciar mais dois reforços para a sequência do Carioca B1, o Duque de Caxias tem mais um desafio pela frente. Neste sábado (10), às 15h, o Tricolor vai até a Rua Bariri para enfrentar o Olaria, em partida válida pela segunda rodada da Taça Corcovado.

PARCEIROS