Duque de Caxias anuncia Douglas Pedroso e Thiaguinho

Atletas chegam ao Tricolor da Baixada por empréstimo junto ao Boavista

Por: Sidney Araujo
27/07/2020 – 17:46
Foto: Thiaguinho: Carlos Júnior/FutRio; Douglas Pedroso: Vitor Costa/FutRio

O Duque de Caxias anunciou, na tarde desta segunda-feira (27), a contratação dos meio campistas Thiaguinho e Douglas Pedroso, ambos vindo por empréstimo junto ao Boavista (RJ). O Tricolor também divulgou, mais cedo, a renovação dos contratos de Dudu, Oziel, Zé Carlos e Esquerdinha. Dessa forma, já são 19 atletas anunciados oficialmente pelo Gigante Tricolor da Baixada para o Campeonato Carioca Série B1, que está programado para começar em setembro deste ano.

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS ANUNCIA QUATRO RENOVAÇÕES PARA B1

Thiaguinho

Thiago da Silva de Paiva, mais conhecido como Thiaguinho, tem 35 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Atuando como meio-campista e também como lateral-direito, o atleta vem para a sua quarta passagem pelo Tricolor da Baixada. No Duque de Caxias, jogou nos anos de 2009, 2010 e 2011. Nesses anos, o jogador ficou marcado por ter anotado o primeiro gol da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B de 2009, contra o Campinense. Além do Duque, o meia defendeu o Vasco da Gama (RJ), CRB (AL), América MG e Audax Rio. Antes de chegar ao Tricolor, Thiaguinho estava no Boavista, clube pelo qual jogou o último Campeonato Carioca da Série A.

Douglas Pedroso

Douglas Marques Pedroso, de 31 anos, é natural de Paraíba do Sul (RJ) e é bem versátil, atua como volante e também como zagueiro. Assim como Thiaguinho, ele já defendeu o Duque de Caxias. No Tricolor, atuou nos anos de 2010, 2011 e, em especial, 2013, quando foi campeão da Copa Rio pelo clube. Agora, ele vem para a sua quarta passagem. Além disso, o volante defendeu clubes como Volta Redonda (RJ), América (RN), Brasiliense (DF) e Bonsucesso (RJ). Contudo, a equipe em que ele mais se destacou foi o Boavista (RJ), pelo qual atuou por 11 temporadas, contando com o Campeonato Carioca da Série A de 2020, sendo vice-campeão da Taça Guanabara ao lado de Thiaguinho.

O Duque de Caxias continua se movimentando para o retorno das atividades em campo. Assim, o clube se prepara nos bastidores e aguarda a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos com bola e ir em busca do acesso.

PATROCINADOR

PARCEIROS