Duque de Caxias anuncia mais duas contratações para a B1

Tricolor acerta com o volante Renan Silva e o atacante Luan

Por: Sidney Araujo
28/07/2020 – 19:42
Foto: Luan: Divulgação/Botafogo FR; Renan Silva: Vitor Costa

O Duque de Caxias anunciou, na noite desta terça-feira (28), mais duas contratações para o Campeonato Carioca Série B1. Vindos do Guarani (MG), o jovem atacante Luan e o experiente volante Renan Silva, este com passagens marcantes pelo Duque, são os dois novos reforços do clube. Dessa forma, agora já são 24 jogadores anunciados pelo Gigante Tricolor da Baixada para esta temporada.

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS CONTRATA WILLIAM AMENDOIM E YAN PARA A B1

Luan

Luan Donizete Silva, de 21 anos, é atacante e irá atuar pela primeira vez no Tricolor da Baixada. Com boa características de um atacante, Luan vem do futebol mineiro, onde defendeu o Guarani de Divinópolis (MG), clube pelo qual foi revelado, competindo pelo Campeonato Mineiro do Módulo II. Além disso, nas divisões de base, o atleta teve bastante destaque, passando pelo sub-20 de Botafogo e Avaí (SC). No Botafogo, inclusive, fez 16 jogos e marcou nove gols, sendo quatro em uma mesma partida pela Copa São Paulo.

 

Renan Silva

Renan Pereira da Silva, mais conhecido como Renan Silva, de 36 anos, é volante e, diferentemente de Luan, já possui duas passagens pelo Duque de Caxias. No clube, atuou nos anos de 2012 a 2013, e também em 2015. Ao todo, ele tem 41 jogos com a camisa do Tricolor, com muita garra, dedicação e, em alguns jogos, como capitão da equipe. No currículo, o atleta defendeu clubes como Grêmio (RS), Juventude (RS), Macaé (RJ), Remo (PA) e Bangu (RJ). Antes de chegar ao Gigante Tricolor da Baixada, Renan Silva estava no Guarani de Divinópolis (MG), pelo qual atuou no Campeonato Mineiro do Módulo II.

Dessa forma, o Tricolor continua se movimentando para o retorno das atividades em campo. Assim, o clube se prepara nos bastidores e aguarda a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos com bola. A previsão de início do Campeonato Carioca da Série B1 está programada para setembro.

PATROCINADOR

PARCEIROS