Duque de Caxias anuncia os atacantes Alex Alcântara e João Vitor

Tricolor apresenta mais dois reforços para o Campeonato Carioca Série A2

Por: Sidney Araujo
17/05/2021 – 18:33
Foto: Divulgação DCFC

O Duque de Caxias segue reforçando o elenco para a temporada. Na tarde desta segunda-feira (17), no Marrentão, o Tricolor da Baixada apresentou os atacantes Alex Alcântara e João Vitor para o Campeonato Carioca Série A2 de 2021. Curiosamente, os atletas são irmãos e jogam na mesma posição. Ambos já estão à disposição do técnico Eduardo Allax.

Leia mais: Duque de Caxias apresenta mais três reforços para A2

Alex Alcântara: o retorno do “Ceifador” ao Duque de Caxias

Alex Augusto Pereira de Alcântara, de 26 anos, é atacante e natural de São Paulo (SP). Conhecido pelo torcedor do Tricolor da Baixada, Alex Alcântara chega para a sua segunda passagem . Em 2017, quando chegou ao Duque de Caxias pela primeira vez, o atacante fez o seu primeiro gol como profissional e se tornou uma das principais peças da equipe naquela temporada, fazendo sete gols e tendo várias participações em gols de Nathan e Léo Guerreiro. Além disso, por comemorar os gols fazendo o gesto de passar a mão no pescoço, o atacante ficou conhecido como “O Ceifador” pelo torcedor do Gigante Tricolor da Baixada.

Revelado pelo Corinthians (SP), o atleta acumula times como Vila Nova (GO) e Rio Branco (AC). Além disso, em 2019, quando atuava pelo Rio São Paulo (RJ), o jogador fez oito gols em 13 jogos, sendo considerado um dos melhores do Campeonato Carioca Série B2 daquele ano. Antes de chegar ao Tricolor, Alex Alcântara estava no Vila Meã, de Portugal.

João Vitor: primeira passagem pelo Tricolor da Baixada

João Vitor Pereira de Alcântara, de 24 anos, é atacante e natural de Piracicaba (SP). Bem como o seu irmão, João Vitor tem boa presença de área e finalização. Dessa forma, apresentando sua qualidade, o atleta fez sucesso em alguns clubes de São Paulo. Em 2019, pela Francana, ele anotou 12 gols em 19 jogos pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Do mesmo modo, João Vitor teve bom rendimento no Bandeirante de Birigui (SP), em 2020, e também no Juventus da Mooca (SP), em 2018, atuando pelo Paulista Série A2. Ainda mais, o atacante também defendeu as cores do São Bernardo (SP), Atlético Goianiense (GO) e Bragantino (SP).

Ainda mais, nesta temporada, antes de chegar ao Tricolor da Baixada, João Vitor jogou o Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana, ajudando o time a chegar na grande final da competição.

Além deles, o Duque de Caxias já apresentou o goleiro Luciano; os zagueiros Emerson e Dilsinho; os laterais Thiaguinho e Magdiel; os meio-campistas Igor e Wagner Carioca. Assim, se juntando a Alex Alcântara e João Vitor, o atacante João Vitor completa as opções de frente do Tricolor da Baixada. Dessa forma, até agora foram apresentados 10 nomes para a competição. Contudo, o Duque de Caxias ainda está em busca de mais reforços para o Carioca A2. A estreia na competição está prevista para o dia 5 de junho, contra o Americano, no Marrentão.

Acompanhe outras informações sobre o Tricolor da Baixada!

Duque de Caxias anuncia os três primeiros reforços para 2021

 

 

PARCEIROS