Duque de Caxias anuncia quatro reforços para a Série A2

Tricolor da Baixada acerta com mais um reforço para a Série A2

Por: Site Oficial
09/06/2021 – 17:36
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Após estrear no Estadual com o empate em 1 a 1 com o Americano no último final de semana, o Duque de Caxias anunciou várias novidades na tarde desta quarta-feira (06). O Tricolor da Baixada divulgou a chegada de quatro atletas para reforçar o elenco para o Campeonato Carioca Série A2. O sistema mais fortalecido foi o ofensivo, com a contratação de três atacantes: Alexandre Talento, Tatá e Victor Pantoja. Além deles, o volante Ronan retorna ao Duque.

Leia Mais: Duque de Caxias empata com Americano na estreia da A2

RONAN: MAIS UM ANO NO DUQUE DE CAXIAS

Ronan Borges Meneses tem 26 anos e atua como volante. No Duque, o atleta chega para sua quinta passagem seguida, tendo atuado nos anos de 2017 até 2020. Assim, ao todo, o jogador tem 20 jogos com a camisa do Tricolor da Baixada. Ainda mais, Ronan defendeu outros clubes como o Barra da Tijuca (RJ) e o Atlético de Itapemirim (ES). Antes de retornar, o defensor estava no Macaé (RJ), por onde jogou o Campeonato Carioca Série A deste ano.

Alexandre Talento: dom para jogar e talento para marcar

Alexandre de Oliveira Macedo Júnior, mas conhecido como Alexandre Talento, tem 25 anos e joga como atacante. Com passagens por diversos clubes pelo Brasil, como Bonsucesso (RJ), Atlético GO e Portuguesa (RJ). Além disso, o atleta também jogou em times internacionais, como Kallithea, da Grécia, e o Lee Man, de Hong Kong. Ele chega para a sua primeira passagem pelo Tricolor da Baixada. Antes do Duque, Alexandre estava no Potiguar de Mossoró, onde foi destaque no Campeonato Potiguar, fazendo sete gols em 12 jogos.

Victor Pantoja: passagens nas categorias de base de Fluminense e Vasco

Victor Hugo Pantoja de Oliveira, de 21 anos, é atacante e chega para a sua primeira oportunidade no futebol profissional. Revelado pelo Fluminense, o meia-atacante jogou nas categorias de base do Flu até 2018, quando se transferiu para o Vasco. No Cruzmaltino, Victor atuou até 2019, por onde fez três jogos.

TATÁ: O RETORNO DO CRIA DO TRICOLOR DA BAIXADA

Marcos Vinícius, mais conhecido como Tatá, tem 19 anos e é uma das grandes promessas do Duque. Revelado na base do Gigante Tricolor da Baixada, o atleta vem chamando atenção desde o sub-17. Em 2018, o atacante foi um dos responsáveis pelo conquista da Taça Sul Americana de Futebol de Base sub-17, realizado em Ourinhos (SP). Na final, o atacante fez dois gols e ajudou o Tricolor a se consagrar campeão. Do mesmo modo, no ano passado, Tatá foi um dos destaques do sub-20 e se profissionalizou. O jogador chegou a ser relacionado nos jogos do profissional no Campeonato Carioca Série B1 de 2019. Antes de retornar, o atleta estava no Volta Redonda.

Com mais quatro contratações, o Duque de Caxias continua a preparação para a sequência do Campeonato Carioca Série A2. No próximo domingo (13), o Tricolor da Baixada enfrenta o Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont.

PARCEIROS