Duque de Caxias anuncia quatro renovações para B1

Dudu, Oziel, Zé Carlos e Esquerdinha permanecem no Tricolor da Baixada

Por: Sidney Araujo
27/07/2020 – 14:13
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias segue se movimentando para fazer um elenco forte visando a Série B1 do Campeonato Carioca. Logo após anunciar os defensores André Santos, Edmário e Gonçalves e Wellington, além dos meio campistas Alex Pixote, George e Vandinho neste final de semana, o Tricolor da Baixada acerta os retornos de Dudu, Oziel, Zé Carlos e Esquerdinha.

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS ANUNCIA ANDRÉ SANTOS E WELLINGTON

DUDU: mais de 100 jogos com a camisa do Duque de Caxias

Natural de Magé (RJ), Flávio Eduardo Gomes de Souza, o Dudu, é um lateral-direito e atacante que não precisa de muitas apresentações. Presente desde a fundação do clube, ele é um dos maiores ídolos do Duque de Caxias e reconhecido por todas as gerações de torcedores. Assim, esteve presente em todos os momentos de glória da equipe, como os acessos de 2007 para o Campeonato Carioca, e do Brasileirão Série B, em 2008. Ao todo, são 105 jogos com a camisa do Duque. No currículo, o atleta possui clubes como o Madureira (RJ) e o Grande Rio Bréscia (RJ). Aos 41 anos, Dudu mais uma vez irá defender as cores do Gigante Tricolor da Baixada.

OZIEL: quarta temporada pelo Duque de Caxias

Oziel França da Silva, de 35 anos, natural de João Pessoa (PB), também é conhecido no futebol. Além de 2017, 2018 e 2019, o jogador passou pelo Duque de Caxias na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009. Dessa forma, no total, são 86 jogos com a camisa do Gigante Tricolor da Baixada. Além disso, foi um dos destaques na parte ofensiva da equipe na temporada passada. Antes do Duque, em 2018 ele atuou pela Portuguesa (SP), competindo pela Copa Paulista. Bem como Botafogo (RJ), Macaé (RJ) e Cabofriense (RJ), Oziel ainda tem passagens por clubes como Guarani (SP), Santa Cruz (PE), Ceará, Goiás e XV de Piracicaba (SP).

ZÉ CARLOS

José Carlos de Morais, o Zé Carlos, tem 38 anos e é natural de Itapiruçu (MG). O zagueiro retorna ao Duque de Caxias para o seu terceiro ano, pelo qual jogou em 2009, tendo disputado 11 partidas, e também em 2019. Na temporada passada, Zé Carlos anotou um gol contra o Sampaio Corrêa. Revelado pelo Fluminense, o experiente zagueiro tem no currículo passagens por Atlético (MG), America (RJ), Tigres do Brasil (RJ), Rio Preto (SP), Cabofriense (RJ), Madureira (RJ), Novo Hamburgo (RS) e Sampaio Corrêa (RJ). Seu último clube antes do Tricolor da Baixada foi o Serrano, em 2018.

ESQUERDINHA

Eduardo Souza Reis, o Esquerdinha, tem 36 anos e é natural de São Paulo (SP). O meia vem para a sua terceira temporada pelo Duque de Caxias. Em 2019, o atleta participou da campanha do Tricolor no Campeonato Carioca Série B1. Em 2018, o jogador também defendeu as cores do Duque, fazendo quatro gols e dando seis assistências. Revelado pelo Fluminense, ele tem diversos clubes do futebol nacional no currículo, como Bahia, Paysandu (PA), Brasil de Pelotas (RS), Guarani (SP) e River (PI). Por outro lado, Esquerdinha também já atuou no exterior, jogando por dois anos no Vihren, da Bulgária. Seu último clube foi o Tupi (MG), no qual anotou cinco gols no Módulo II do Mineiro no primeiro semestre.

O Duque de Caxias continua se movimentando para o retorno das atividades em campo. Assim, o clube se prepara nos bastidores e aguarda a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos com bola. A previsão de início do Campeonato Carioca da Série B1 é para setembro.

PATROCINADOR

PARCEIROS