Duque de Caxias apresenta mais três reforços para a A2

Tricolor acerta a volta de Igor Silva e Thiaguinho e a contratação de Felipe Augusto

Por: Site Oficial
11/05/2021 – 19:47
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias apresentou mais três nomes para a disputa do Campeonato Carioca da Série A2, que começa em junho. Na tarde desta terça-feira (11), o Tricolor da Baixada anunciou a contratação do atacante Felipe Augusto e os retornos do polivalente Thiaguinho e o volante Igor Silva. Os três já se apresentaram ao técnico Eduardo Allax e já fizeram seu primeiro treinamento junto com o elenco.

LEIA MAIS:  Duque de Caxias anuncia os três primeiros reforços para 2021

Felipe Augusto: Gigante e Goleador

Felipe Augusto Souza da Silva é atacante e tem 26 anos, natural do Rio de Janeiro. Com “apenas” 1,97m é, certamente, o atleta mais alto do elenco do Tricolor da Baixada para a temporada. Felipe começou a carreira no Duquecaxiense e logo chamou a atenção pelo seu faro artilheiro. Ainda passou pelo Itaboraí Profute, Bangu, Macaé e Audax Rio, no futebol carioca, e pelo Ansan Greeners, da Coreia do Sul. Seu último clube foi o Boavista, pelo qual disputou o último Campeonato Carioca e Copa do Brasil, e, em 2017, foi campeão e artilheiro da Copa Rio, sob o comando de Eduardo Allax.


Thiaguinho: polivalente em mais uma temporada no Duque

Thiago Silva de Paiva, de 35 anos, é volante de origem, mas atuou a última temporada pelo Duque de Caxias como lateral-direito. Experiente, Thiaguinho, já bastante conhecido da torcida do Tricolor da Baixada, tem ampla bagagem pelo futebol brasileiro, com passagens por Vasco da Gama, CRB (AL) e América (MG), e pelo próprio Duque de Caxias, na Série B do Brasileirão, tendo marcado o primeiro gol do Duque na competição nacional, em 2009. Na última Série B1, atuou em 12 jogos pelo Duque de Caxias.


Igor Silva: destaque em 2019 acerta o retorno

Igor da Silva Alves, de 25 anos, é volante e natural do Rio de Janeiro. Igor Silva caiu nas graças da torcida do Duque de Caxias pela boa temporada que fez pelo clube em 2019, na qual disputou 18 jogos e foi um dos destaques do setor defensivo da equipe, que teve a defesa menos vazada da competição. Além do Tricolor da Baixada, Igor Silva passou por Audax Rio, Osasco Audax (SP), Osasco FC (SP), Real Noroeste (ES), Atlético Itapemirim (ES), União Frederiquense (RS), Inter de Lages (SC), CSE (AL) e UNIRB (BA), seu último clube.

O Duque de Caxias segue sua rotina de treinamentos visando a estreia do Campeonato Carioca Série A2, que acontece no dia 05 de junho, em casa, diante do Americano. Antes disso, no entanto, o técnico Eduardo Allax pretende realizar alguns jogos-treino para dar ritmo à equipe.

PARCEIROS