Duque de Caxias apresenta o goleiro Luciano e o zagueiro Dilsinho

Jogadores chegam da Portuguesa (RJ) para reforçar o Tricolor na Série A2!

Por: Sidney Araujo
14/05/2021 – 18:22
Foto: Anderson Lima / DCFC / AMS

O Duque de Caxias apresentou, na tarde desta sexta-feira (14), mais duas contratações para o Campeonato Carioca Série A2 de 2021. Chegando da Portuguesa (RJ), o goleiro Luciano e o zagueiro Dilsinho já estão à disposição do técnico Eduardo Allax.

Leia mais: Duque de Caxias apresenta mais três reforços para a A2

Melhor zagueiro do Campeonato Carioca Série A1 de 2019 retorna ao Duque de Caxias

Edilson Costa Alves Junior, mais conhecido como Dilsinho, de 29 anos, é zagueiro e natural do Rio de Janeiro (RJ). Antes de vir para o Tricolor da Baixada, o defensor estava na Portuguesa (RJ), onde ajudou o time da Ilha do Governador a chegar na semifinal do Campeonato Carioca deste ano. Cria da base Tricolor, Dilsinho soma passagens por equipes do Rio de Janeiro, como o Macaé, e Espírito Santo, onde atuou pelo Doze, Estrela do Norte, Atlético Itapemirim e Desportiva Ferroviária, pelo qual foi campeão do Campeonato Capixaba de 2016. Além disso, o zagueiro atuou pelo Ferroviário (CE), e também conta com uma passagem pelo futebol do Líbano, onde jogou pelo Shabab Al-Sahel.

Com bom posicionamento e leitura de jogo, Dilsinho se destacou em 2019 pelo Duque de Caxias, quando o clube teve a melhor defesa da competição. Além disso, o atleta foi eleito como um dos melhores zagueiro da Série B1 daquele ano. O defensor vem para a sua terceira passagem pelo Gigante Tricolor da Baixada.

Destaque pela Portuguesa (RJ), Luciano chega para a primeira passagem

Luciano Faria Alves, de 29 anos, é goleiro e natural de Duque de Caxias (RJ). Apesar de ser da cidade, o goleiro chega para a sua primeira passagem ao Gigante Tricolor da Baixada. Revelado pelo Fluminense, se transferiu ainda na base para a Portuguesa (RJ). Na Lusa da Ilha foi onde o atleta mais se destacou, chegando a ganhar a Copa Rio em 2016. Além disso, o atleta jogou por dois anos em Portugal, defendendo o Almancilense e o Olímpico Montijo. Assim como Dilsinho, Luciano defendeu a Portuguesa no Campeonato Carioca Série A antes de chegar ao Tricolor da Baixada.

Além de Dilsinho e Luciano, o Duque de Caxias já apresentou os atletas: Thiaguinho, Felipe Augusto, Igor, Emerson, Magdiel e Wagner Carioca. Assim, o Duque de Caxias já prepara para iniciar o Campeonato Carioca A2 de 2021. O Duque de Caxias estreia na competição no dia 5 de junho, contra o Americano, no Marrentão.

PARCEIROS