Duque de Caxias contrata William Amendoim e Yan para a B1

Dupla de atacantes chega para a sua primeira passagem pelo Tricolor

Por: Sidney Araujo
28/07/2020 – 11:48
Foto: William Amendoim: Divulgação/Canto do Rio; Yan: Fernando Priamo

O Duque de Caxias não para de reforçar o elenco para o Campeonato Carioca Série B1. Na manhã desta quarta-feira (28), o Tricolor anunciou os atacantes William Amendoim, revelado pelo Flamengo, e Yan, que possui passagens pelo futebol português, e estava no Tupi (MG). Ambos vão atuar pela primeira vez pelo Gigante Tricolor da Baixada. Até agora, contando com William e Yan, o clube tem no elenco os goleiros Zé Carlos, Jaime, Pedro e Victor Lima; os zagueiros André Santos, Gonçalves, Edmário e Zé Carlos; os laterais Oziel e Wellington; os meio-campistas Alex Pixote, George, Vandinho, Douglas Pedroso, Thiaguinho, Esquerdinha e Juninho, além dos atacantes Dudu, Tatá e Roger Fafá.

Leia mais: Duque de Caxias anuncia Douglas Pedroso e Thiaguinho

William Amendoim

William das Graças Silva Júnior, mais conhecido como William Amendoim, tem 33 anos e é natural de São Gonçalo (RJ). Revelado pelo Flamengo, o jogador tem passagens por diversos clubes do Brasil, principalmente pelo futebol de Goiás e Rio de Janeiro. No Rio, o atleta atuou por Portuguesa, Olaria, Canto do Rio e Bangu. Antes de chegar ao Duque de Caxias, William defendeu dois times neste primeiro semestre: o Estrela do Norte (ES) e o Capital (DF).

Yan

Yan Everton Almeida Suhet, ou somente Yan, tem 28 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ). No seu histórico, conta com cinco anos de atuação no futebol português, onde jogou no Neves FC, Ponte de Barca, AD Campos, Cerveira e Valenciano. Neste último, o atacante teve um excelente retrospecto, marcando dez gols em 25 jogos. Por outro lado, no Brasil, o atleta passou por São Raimundo (RR), Capital (DF) e Tupi (MG), clube que  defendeu antes de chegar ao Tricolor da Baixada.

Ao todo, da última quinta-feira (23) até esta quarta (28), o Duque de Caxias anunciou 22 contratações para o Campeonato Carioca Série B1. Dessa forma, o Tricolor continua se movimentando para o retorno das atividades em campo. Assim, o clube se prepara nos bastidores e aguarda a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para iniciar os treinamentos com bola. A previsão de início do Campeonato Carioca da Série B1 está programada para setembro.

PATROCINADOR

PARCEIROS