Duque de Caxias conhece adversário na Copa Rio 2020

Tricolor da Baixada encara o Ceres na primeira fase da competição

Por: Site Oficial
04/03/2020 – 20:14
Foto: Arte DCFC

O Duque de Caxias conheceu, nesta quarta-feira (4), o seu adversário na primeira fase da Copa Rio de 2020. Será o Ceres, atual campeão da Série C – equivalente à quarta divisão – do Campeonato Carioca. Os jogos estão programados para os dias 17 (ida) e 24 (volta) de junho. Por ser de uma divisão acima, o Tricolor da Baixada decide a vaga para as oitavas de final em casa, no Marrentão.

Caso avance para as oitavas de final da Copa Rio, o Duque de Caxias encara o Friburguense, campeão da última edição da Série B1 do Campeonato Carioca. Nesta fase, os jogos serão nos dias 01 e 08 de julho, com o Duque de Caxias fazendo o primeiro jogo em casa e decidindo a vaga nas quartas de final, fora.

O sorteio aconteceu na tarde desta quarta-feira (4) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. Representando o Duque de Caxias, estiveram presentes Adilson Ferreira, o Dilsinho, gerente de futebol do clube; Anderson Lima, vice-presidente de comunicação; Isaac Lopes, auxiliar-técnico fixo; e Jefferson Madeira, treinador da equipe sub-15 do clube.

– Foi dado o primeiro passo no planejamento de 2020. A Copa Rio é uma competição muito importante, principalmente, por dar uma vaga em competição nacional em 2021. Estamos desde janeiro nos organizando, tanto no profissional, quanto na base, e vamos trabalhar para conquistar todos os nossos objetivos para o ano. Hoje conhecemos nosso primeiro adversário. O Ceres é um bom time, não é à toa que foi campeão em 2019, e teremos que entrar em campo com atenção redobrada para avançar – analisou Dilsinho, gerente de futebol da equipe.

Antes do início da Copa Rio, porém, o Duque de Caxias já estará em campo pelo Campeonato Carioca da Série B1, que tem início previsto para o dia 23 de maio. No entanto, a tabela ainda não foi divulgada.

PATROCINADOR

PARCEIROS